Vereador Mundeco cobra ações de combate à chikungunya em Juazeiro-BA  e manda duro recado  para André Mendes, superintendente de evento  

Foto: Reprodução/ TV Câmara-Juazeiro-BA

O vereador Mundeco (PRTB) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Juazeiro, na quarta-feira passada para tratar, segundo ele,  de dois assuntos importantes.

O edil começou sua fala cobrando do Secretário Fernando, o que ele classificou como surto de  chikungunya em Juazeiro-BA: “até agora não tive uma posição em relação a esse (chikungunya) problema que é grave, até agora ele (Fernando) não deu uma resposta nem na minha região”. 

O vereador Dionísio (PDT), também da base do governo Suzana Ramos, pediu uma parte ao vereador Mundeco, relatando que a situação é a mesma no Bairro  Santo Antônio, que mesmo sendo  um bairro saneado, sofre um surto enorme de  chikungunya.  Ainda na sua fala, o vereador Dionísio informou no plenário que pediu à prefeita Suzana Ramos que fosse feita a aquisição de dois “termos pulverizadores” que segundo ele, serviriam para aplicação de fumacê nos bairros e para evitar uma epidemia da doença na cidade. “o senhor tá sendo feliz no seu discurso a gente discute aqui as faltas porque isso escuta aquilo e tá passando despercebido com os outros pandemia que tá vindo aí que é chikungunya” finalizando o aparte.

O TNR, tem recebido imagens e vídeos da situação de diversas praças centrais de Juazeiro-BA, com águas paradas, onde os mosquitos transmissores encontram ambiente favorável à reprodução das larvas dos insetos causadores da dengue e chikungunya. 

Retomando a fala, o vereador Mundeco disse que o Secretário de Saúde foi avisado sobre o surto de  chikungunya que tá acontecendo  em Juazeiro “esse problema tem que incomodando esse Vereador e eu tenho certeza que também está incomodado os munícipes da minha cidade, então Fernando, veja isso, eu te pedi a limpeza daquela região que eu te pedi, até hoje estou aguardando a sua resposta” concluiu o edil sobre  a pauta da saúde.

O vereador aproveitou sua ida a tribuna para tratar sobre o Superintendente de Eventos da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes,  André Mendes. Segundo Mundeco, o servidor da pasta de cultura não tem respeitado a cultura e os artistas juazeirenses – “ você não tem competência, você não está apto para representar cultura do meu Município” disse Mundeco na Tribuna, sem citar o fato ocorrido que o levou a tecer duras críticas ao servidor da prefeitura de Juazeiro. Com um recado direto, o vereador falou que o superintendente de eventos “acordou o dragão”. 

Da redação TNR

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *