Rui Costa inaugura indústria de processamento de frutas em Sobradinho-BA

Imagem Divulgação/Asscom/BA

Governador Rui Costa inaugura de indústria de processamento de frutas nesta quinta-feira (29) em Sobradinho.


Após oito anos de muita insistência e luta, cerca de 120 produtores, principalmente de acerola de Sobradinho finalmente vão vivenciar um momento histórico que vai impulsionar a produção agrícola e a economia local com a inauguração da Agroindústria de processamento de frutas da Cooperparaíso.


O momento tão esperado para o município e toda a região será nesta quinta-feira, dia 29 de julho, a partir das 09:00h nas dependências da agroindústria. O ato contará com a presença do governador Rui Costa, do Prefeito de Sobradinho Cleivynho, do Secretário de Desenvolvimento Social Josias Gomes, do Diretor Presidente da CAR Wilson Dias e demais autoridades locais e regionais.


Instalada na comunidade da Chapadinha as margens do canal da Batateira, a agroindústria atua em conjunto com 12 associações rurais do município e conta com investimentos na ordem de mais de R$ 5,4 milhões. Os recursos são do Governo da Bahia, por meio do Programa Bahia Produtiva e do Programa Pró-Semiárido, gerenciados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).


Há mais de um ano a Cooperparaíso vem assegurando a produção de frutas tanto in natura como por meio de processamento de polpa; cuja exportadora Sono Brasil tem sido uma importante parceira especialmente na compra de manga, goiaba e acerola, preferencialmente as verdes que possuem uma alta concentração de vitamina C muito utilizada na indústria de produtos farmacêuticos, cosméticos, alimentícias e conservantes.


Josivan Santos, presidente da Cooperparaiso, afirma a importância do ato de inauguração da agroindústria e destaca o fato da produção ser cultivada prioritariamente no sistema orgânico onde os produtores têm selo certificação para o mercado de exportação, o que agrega um maior valor na comercialização .

O presidente da entidade acredita que a fábrica poderá atingir um volume mensal de 200 toneladas de frutas processadas, impulsionando a economia do município, gerando empregos e agregando valores à produção agrícola agora fortemente potencializada no município.


Em função da pandemia, o ato de inauguração terá todo o procedimento de segurança e será restrito para 200 pessoas.

Ascom/Cooperparaíso
Fotos: Secom/BA

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *