Zé Carlos Medeiro: O palanque e a postura negacionista de Juazeiro/BA

Redes Sociais

Em entrevista à rádio local, na última quarta-feira (10) o ex-vereador e superintendente de feiras e mercados de Juazeiro Zé Carlos Medeiro, ainda não desarmou o palanque eleitoral e ainda pensa com a cabeça de oposição. Como não tem mais o ex-prefeito Paulo Bomfim para ele culpar pelas mazelas da cidade e nem pode bater na prefeita Suzana Ramos, que lhe deu emprego, depois que ele foi derrotado nas urnas, a sua mira e discurso se voltou para o governador Rui Costa (PT), numa tentativa de blindar e eximir a prefeita Suzana Ramos da responsabilidade de ter que tomar medidas restritivas de combate a Covid19.

A prefeita de Juazeiro, que todos os dias é cobrada por uma entrevista pelos órgãos de imprensa local, não parece disposta a se expor como fizeram outros prefeitos, a exemplo de Brunos Reis (DEM) e Miguel Coelho (MDB) que tomaram mediadas impopulares para evitar um colapso na saúde pública e o avanço do Corona Vírus. O prefeito de Petrolina inclusive ampliou a oferta de leitos de UTI contratando 10 novos leitos no Hospital Promatre, em Juazeiro/BA, em 10 de março de 2021.

Zé Carlos falou na sua entrevista que a prefeitura foi obrigada pelo governador a fechar o comércio, feiras e mercados, omitindo que as medidas tomadas pelo governador Rui Costa foram fechadas em comum acordo com os prefeitos das cidades da Bahia, como mostra o portal do Governo do estado da Bahia em:  http://www.bahia.ba.gov.br/2021/03/area-de-imprensa/reuniao-com-prefeitos-busca-alinhar-estrategias-de-combate-a-covid-19/

O superintendente, antes de ser cargo de confiança da prefeitura de Juazeiro, fez diversos vídeos criticando a gestão municipal passada. Mas na entrevista, evitou tocar no assunto que foi ao ar no jornal da TV Bahia em que afirmava que “ Juazeiro não atinge Meta de Vacinação”, as vacinas que foram supostamente perdidas no Posto de Saúde do Mussabê, por falta de conservação adequada, noticiado pelo Blog Preto no Branco e o Decreto da prefeita Suzana Ramos, que nomeou mais 60 cargos de confiança, em plena Pandemia, também não foram comentadas por Zé Carlos.

O Superitendente, ainda promoveu em plena vigência do Decreto Estadual, que proíbe aglomerações, um café da manhã em homenagem ao dia das mulheres, em frente ao Camelódro Dois de Julho e já tinha autorizado a abertura do equipamento no dia 27 de fevereiro, que logo foi fechado pela PM, em cumprimento ao Toque de Recolher.

Mesmo o Brasil batendo o triste recorde de mortes pela Covid19, em que 2.286 pessoas foram vítimas da doença nas últimas 24 horas, ultrapassando a marca de mais de 270 mil mortes pelo vírus e Juazeiro esteja com mais de 80% dos leitos ocupados, alguns agentes contratados pela prefeitura de Juazeiro, preferem o discurso negacionista e eleitoreiro de Bolsonaro.

Ainda que o município de Juazeiro continue na contramão de combate a Covid19, ontem a subsecretaria de saúde da Bahia, Tereza Paim anunciou novos Leitos de UTI para Juazeiro/BA e outras cidades da Bahia que estão em situação crítica.  E nesta sexta-feira (12) o Governador Rui Costa anunciará a compra de mais de 6 milhões da Vacina Russa Sputnik V. O governador tem conduzido com dureza, em comum acordo com os prefeitos, o combate ao novo Corona Vírus no Estado da Bahia.

Da Redação Tá Na Roda

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *