Nesta sexta-feira, (11) uma ação do superintendente de feiras e mercados da AMA, irritou uma comerciante e os clientes do Camelódromo, que tiveram que presenciar uma cena de baixaria, enquanto faziam suas refeições na praça de alimentação.

Tá Na Roda 
Tá Na Roda
Zé Carlos Medeiro, Superitendente de Feiras e Mercados da atual gestão, chegou acompanhado de servidores da AMA, que lhe dava apoio e começou a tirar fotos da lanchonete e restaurante Tudo de Bom, pertecente a permissionária Cleide Almeida, que se mostrando irritada com a importunação constante dos servidores da AMA sob o comando de Zé Carlos, que segundo ela tem agido com perseguição e intimidação a alguns comerciantes do Camelódromo.
O nível de estresse da comerciante chegou ao máximo, depois da provocação do superintendente, atrapalhando o fluxo, que se agachou na frente do seu estabelecimento para tirar fotos e fazer videos, sem explicar qual seria o proposito dos registros.
A atitude do ex-vereador, provocou uma discusão forte, momento em que a permissionaria se mostrando irritada pediu aos gritos:“Deixe a gente trabalhar, pare com perseguição! ” O nervossimo da comerciante foi tanto que ela nem percebeu que derrubou os talheres no chão, enquanto discutia com Zé Carlos.
Populares, a exemplo de Fernando, que é morador do bairro Codevasf, classificou a atitude dos agentes da AMA de “palhaçada” e que ele mesmo tinha até perdido o apetite diante daquela situação. “Porque não convoca uma assembleia e resolve essa situação internamente“, indagou Fernando.
Não é de agora que os comerciantes reclamam das exigências impostas pelo Superintendente, que parece ter trocado o diálogo pela intimidação e perseguição. Essa tem sido a queixa de alguns comerciantes do Camelódromo.
Na ação de hoje, um preposto da AMA, que não foi identificado, tentou impedir que fosse registrado o ato truculento, se colocando na frente da câmera de um popular que fazia o registro do episódio lamentável.
veja o video:
Os comerciantes da Praça de Alimentação, não tem mais sossego. Segundo eles, o superintendente, sempre que pode, cria situações e faz exigências, sem procurar um diálogo conciliador. Mas não resolve as questões de segurança, estacionamento e de limpeza no local que cabe a prefeitura.
É muito comum ver Zé Carlos chegar acompanhado por servidores da AMA e até com a guarda municipal para impor o que ele entende como mudanças necessárias para o bom funcionamento do Camelódromo, sem levar em conta a realidade atual dos comerciantes, reclamou outro comerciante, que não quis se identificar.
A chateação dos permissionários é o modo autoritário como o superintendente procura resolver as coisas, em plena Pandemia e com o comércio fraco. Zé Carlos exige que donos de Restaurante e Lanchonetes, troquem mesas de plásticos por mesas de madeira e que as churrasqueiras elétricas sejam trocadas imediatamente por outras movidas a botijão.
A prefeita Suzana Ramos, eleita com um discurso acolhedor de “mãe”, deve ensinar bons modos a esses “filhos” mal criados, que parecem não saber regras básicas de uma gestão pública, que sempre deve priorizar o diálogo e não às ações truculentas.
O TNR recebeu video e fotos das ações do Superintendente no Camelódromo e outros registros, inclusive o Boletim de Ocorrencia registrado pelo ex-vereador e irá publicar depois da análise do material que nos foi enviado.
Da Redação: Tá Na Roda









6 Comentários
Esse tipo de funcionário da prefeita Suzana não é compatível com ela .
Fico triste em ver essa situação,puro abuso de autoridade . Zé Carlos Medeiros, deixa o povo trabalhar!!! Vc nunca fez nada por Juazeiro e agora quer se aparecer. Tomara que a prefeita tome alguma atitude isso não pode acontecer as pessoas só querem trabalhar.
O povo num tem dinheiro pra nada e Zé Carlos afastando a clientela do camelódromo? Isso é abuso prefeita. Tô evitando comer Lá só tem xero de mijo de gato e gente pedindo esmola
Suzanou kkkkkkkkkkk
Isso é o que dar colocar uma Prefeita despreparada para gerir uma Cidade.
Isso é só o Começo
#Fora Suzana
Situaçao complicada,nao vou fazer nenhum juizo de valor pois nao sei de que se trata,más deve ser averiguado e se realmente houver perseguiçao,que sejam tomadas as devidas providencias.
Nao votei no ex.prefeito,nem na atual prefeita,pois nao me representava em nada.
Agora é aguentar 4 anos,vou sempre cobrar melhorias independente de quem seja o prefeito.
meu deus que falta de consideração com o ser humano
meu deus