Vídeo mostra confusão no Camelódromo de Juazeiro-BA. Autoritarismo, perseguição e intimidação.

 Nesta sexta-feira, (11) uma ação do superintendente de feiras e mercados da AMA, irritou uma comerciante e os clientes do Camelódromo, que tiveram que presenciar uma cena de baixaria, enquanto faziam suas refeições na praça de alimentação.

Zé Carlos Medeiro, Superitendente de Feiras e Mercados da atual gestão, chegou acompanhado de servidores da AMA, que lhe dava apoio e começou a tirar fotos da lanchonete e restaurante Tudo de Bom, pertecente a permissionária Cleide Almeida, que se mostrando irritada com a importunação constante dos servidores da AMA sob o comando de Zé Carlos, que segundo ela tem agido com perseguição e intimidação a alguns comerciantes do Camelódromo.

O nível de estresse da comerciante chegou ao máximo, depois da provocação do superintendente, atrapalhando o fluxo, que se agachou na frente do seu estabelecimento para tirar fotos e fazer videos, sem explicar qual seria o proposito dos registros.

A atitude do ex-vereador, provocou uma discusão forte, momento em que a permissionaria se mostrando irritada pediu aos gritos:“Deixe a gente trabalhar, pare com perseguição! ” O nervossimo da comerciante foi tanto que ela nem percebeu que derrubou os talheres no chão, enquanto discutia com Zé Carlos.

Populares, a exemplo de Fernando, que é morador  do bairro Codevasf, classificou a atitude dos agentes da AMA de “palhaçada” e que ele mesmo tinha até perdido o apetite diante daquela situação. “Porque não convoca uma assembleia e resolve essa situação internamente“, indagou Fernando.

 Não é de agora que os comerciantes reclamam das exigências impostas pelo Superintendente, que parece ter  trocado o diálogo pela intimidação e perseguição. Essa tem sido a queixa de alguns comerciantes do Camelódromo.  

Na ação de hoje, um preposto da AMA, que não foi identificado, tentou impedir que fosse registrado o ato truculento, se colocando na frente da câmera de um popular que fazia o registro do episódio lamentável. 

veja o video:

Video TNR

Os comerciantes da Praça de Alimentação, não tem mais sossego.  Segundo eles, o superintendente, sempre que pode, cria  situações e faz exigências, sem procurar um diálogo conciliador. Mas não resolve as questões de segurança, estacionamento e de limpeza no local que cabe a prefeitura.

É muito comum  ver Zé Carlos chegar acompanhado por servidores da AMA e até com a guarda municipal para impor o que ele entende como mudanças necessárias para o bom funcionamento do Camelódromo, sem levar em conta a realidade atual dos comerciantes, reclamou outro comerciante, que não quis se identificar.  

 A chateação dos permissionários é o modo autoritário como o superintendente procura resolver as coisas, em plena Pandemia e com o comércio fraco. Zé Carlos exige que donos de Restaurante e Lanchonetes, troquem mesas de plásticos por  mesas  de madeira e que as churrasqueiras elétricas sejam trocadas imediatamente por outras movidas a botijão.

A prefeita Suzana Ramos,  eleita com um discurso acolhedor de “mãe”, deve ensinar  bons modos a esses  “filhos” mal criados, que  parecem  não saber regras básicas de uma gestão pública, que sempre deve priorizar o diálogo e não às ações truculentas.  

O TNR recebeu video e fotos das ações do Superintendente no Camelódromo e outros registros, inclusive o Boletim de Ocorrencia registrado pelo ex-vereador e irá publicar depois da análise do material que nos foi enviado.

Da Redação: Tá Na Roda

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Esse tipo de funcionário da prefeita Suzana não é compatível com ela .
    Fico triste em ver essa situação,puro abuso de autoridade . Zé Carlos Medeiros, deixa o povo trabalhar!!! Vc nunca fez nada por Juazeiro e agora quer se aparecer. Tomara que a prefeita tome alguma atitude isso não pode acontecer as pessoas só querem trabalhar.

  2. O povo num tem dinheiro pra nada e Zé Carlos afastando a clientela do camelódromo? Isso é abuso prefeita. Tô evitando comer Lá só tem xero de mijo de gato e gente pedindo esmola

  3. Suzanou kkkkkkkkkkk
    Isso é o que dar colocar uma Prefeita despreparada para gerir uma Cidade.
    Isso é só o Começo
    #Fora Suzana

  4. Situaçao complicada,nao vou fazer nenhum juizo de valor pois nao sei de que se trata,más deve ser averiguado e se realmente houver perseguiçao,que sejam tomadas as devidas providencias.
    Nao votei no ex.prefeito,nem na atual prefeita,pois nao me representava em nada.
    Agora é aguentar 4 anos,vou sempre cobrar melhorias independente de quem seja o prefeito.