Vídeo: Carro fica atolado ao tentar passar pelo Riacho Macarão em Juazeiro-BA

Um carro quase foi arrastado ao tentar passar pela passagem molhada do Riacho Macarrão na madrugada desta sexta-feira (26), em Juazeiro-BA.

A via alternativa que liga os bairros Alto do Cruzeiro e Lomanto Júnior é utilizada por motoristas e pedestres para evitar os congestionamentos da BR 235, que fica ainda mais complicada com as obras da Travessia Urbana.

A decisão de investir no Carnaval na tentativa de impulsionar a economia local e o setor turístico da cidade é louvável. No entanto, não se pode pensar em festejos com investimentos de milhões e cachês de até 550 mil reais, como no caso do cantor Bell Marques, sem considerar a necessidade de fazer investimentos na infraestrutura dos bairros de Juazeiro que sofrem com as chuvas que caem sobre a cidade.

O TNR tem recebido diversos vídeos e denúncias da população dos bairros de Juazeiro reclamando do descaso nas suas comunidades por parte da prefeitura, onde falta limpeza, iluminação, calçamento, saneamento básico, médicos e dentistas nos Postos de Saúde.

“Em ano eleitoral, parece que a prefeita tenta oferecer pão e circo para o povo” disse Cristiano, morador do Bairro Sol Levante, que reclama também da ausência da Defesa Civil no acolhimento e agilidade para buscar soluções relacionadas aos alagamentos dos bairros.

O incidente com o carro no Riacho Macarrão, que não é nenhuma novidade para motoristas e pedestres que utilizam aquela via, deveria servir de alerta para o poder público municipal, sobretudo neste período de chuva, onde a necessidade de um planejamento urbano eficaz não apenas celebre o Carnaval, mas que também garanta a segurança e o bem-estar dos cidadãos, que mostraram durante a semana toda as fragilidades estruturais da cidade, inclusive na Orla I e II.

Da Redação: TNR
Fotos/Vídeo: TNR/UvL/Aderlink

Da Redação: TNR
Vídeo: Uvlima

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *