VERGONHA MIGUEL COELHO, O BAIRRO CASSIMIRO PEDE SOCORRO

Moradores do Bairro Cassimiro, em Petrolina-PE, estão indignados com a administração do prefeito Miguel Coelho.

Uma obra mal feita da prefeitura e também as últimas chuvas que caíram na região no último sábado (25), foram suficientes para  inundar algumas casas  e causar prejuízos  aos moradores do Cassimiro, um dos bairros mais populosos da cidade de Petrolina-PE.   

O Sr Ivanildo, de 76 anos,  morador do bairro, entre a rua Mar Bering e a Av. Mar da Tasmânia,  há  mais de 35 anos, disse que  nunca tinha visto acontecer um alagamento no bairro a ponto das águas invadirem as casas e os moradores perderem  móveis e eletrodomésticos.

O Sr. Ivanildo nos contou que a água chegou na altura da cintura e que mesmo  colocando, com a ajuda dos familiares, os objetos em cima de cadeiras e mesas, perdeu  a máquina de lavar, geladeira, cama, sofá, colchão e aparelhos eletrônicos. “Nessa idade, não tenho mais como comprar o que eu perdi”. Lamentou o idoso.

Os moradores do bairro Cassimiro  relataram que as ruas  foram tomadas pelas águas da chuva e pela lama, devido a um serviço mal feito da prefeitura de Petrolina, que colocaram o asfalto nas ruas sem prever de forma adequada o escoamento das águas pluviais.  

“O asfalto virou lama. Cadê o prefeito? Mostre aí essa vergonha!”, gritou  um popular ao passar de carro pelo local, enquanto a nossa reportagem registrava os estragos.  

O Natal dos moradores do bairro Cassimiro, forçados a saírem às pressas das suas residências por conta da inundação, foi  para contabilizar os prejuízos causados pelas chuvas e limpar a lama das suas casas.

Da Redação: Tá Na Roda

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. É indubitável que a obra feita deixou a desejar, uma vez que após a obra o escoamento das águas foram ineficazes para promover o escoamento adequado que deve-se ter em um bairro, o que afetou várias famílias. Os moradores não devem arcar com o erro que não são deles. Muitas famílias perderam tudo e sequer terão condições financeiras para adquirir novamente, o que gera entre esses moradores total desespero . É necessário haver empatia e responsabilidade por parte da prefeitura para com esses moradores. É inadmissível que esses moradores fiquem desamparados.

  2. Que vergonha senhor prefeito no Natal gastou milhões com luzes para enfeitar mas poderia ter gastado para arrumar os bairros

    • Até a data de hoje nada foi feito com referência aos boeiros as terras trazido pelas chuvas muita terra encima do novo asfalto as bocas de lobo todas entupidas tá uma coisa mais orivel nem parece que estamos em Petrolina.

  3. Como fica os prejuízos quem deve pagar os prejuízos desses moradores a prefeitura ou a firma contratada pela prefeitura Há um senhor com 76 anos perder todos seus móveis por erro da obra asfalto sem escoamento das águas .

  4. Prefeito Miguel Coelho providências pra o bairro Antônio Cassimiro 1 reparar percas e danos casados por uma obra mau planejada e como fica aqueles moradores que perderam tudo ainda é tem vá lá nas casas ver os móveis que eles perderam por causa dessa obra que o senhor teve a boa intenção mais o engenheiro contratado não foi capaz

  5. Senhor prefeito Miguel Coelho o povo do cassimiro não merece estar passando por isso por erro de engenharia não deixa escoamento das águas o senhor tem que indenizar esse povo.

    • Miguel Coelho deveria ser preocupar mais com a população como vai ficar as pessoas que perderam tudo simplesmente por uma obra mal feita prejudicando várias pessoas

  6. As pessoas já compram suas coisas com a maior dificuldade, e perder tudo assim, surreal, um descaso com a população.

    • Até a data de hoje nada foi feito com referência aos boeiros as terras trazido pelas chuvas muita terra encima do novo asfalto as bocas de lobo todas entupidas tá uma coisa mais orivel nem parece que estamos em Petrolina.