
Informações que chegaram ao Site TNR, dão conta de suspeita de intoxicação alimentar de mais de cem estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), campus Juazeiro (BA). Os estudantes relataram sintomas de mal-estar após realizarem refeições no Restaurante Universitário (RU) nesta terça-feira (11). Os casos levantaram suspeita de uma possível intoxicação alimentar coletiva.
Segundo os relatos, os primeiros sintomas começaram a surgir entre a noite de terça (11) e a madrugada de quarta-feira (12). Entre os principais sinais apresentados estão diarreia, enjoo, náusea, desconforto abdominal e vômito.
A situação causou grande preocupação na comunidade acadêmica. Um grupo de estudantes está organizando um levantamento dos casos e já contabiliza mais de 100 nomes de pessoas que apresentaram sintomas. A lista com os nomes deve ser encaminhada à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) para formalização de uma denúncia e solicitação de providências.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre as causas do problema nem sobre o alimento possivelmente contaminado. A reportagem do TNR segue apurando o caso e aguarda posicionamento da universidade para esclarecer a situação.
Os estudantes pedem que sejam realizadas análises sanitárias e uma investigação imediata das refeições servidas no RU, com o objetivo de garantir a segurança alimentar e evitar novas ocorrências.
Da Redação – Site TNR
Foto: Reprodução









1 Comentário
Isso e muito grave!
O calor tende a aumentar exponencialmente o risco dos alimentos ficarem estragados pouco tempo após seu preparo. Os estudantes precisam de toda assistência médica e todos aqueles que trabalham na área de alimentação, na região, devem redobrar sua atenção no trato e conservação dos alimentos