Sujeira, buracos e esgotos estourados na principal Avenida de Remanso-Bahia

As fortes chuvas que caíram na cidade de Remanso-BA nos últimos dias foram suficientes para deixar a cidade suja, com esgotos estourados e diversas ruas alagadas. 

A  Avenida Dr Eunapio Peltier de Queiroz,  principal via de Remanso por onde circulam milhares de veículos vindos do Estado do Piauí  e outros municípios como Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado, está quase intransitável por conta das enormes crateras que se formaram ao longo da avenida. Em alguns trechos a situação é ainda mais caótica, o que leva alguns motoristas e motociclistas a procurarem vias alternativas para não quebrarem seus veículos. 

Foto: Avenida Dr Eunapio Peltier de Queiroz/TNR

Um motorista de caminhão que passava pelo local desabafou no momento em que nossa equipe fazia o registro das péssimas condições do asfalto – “Essa cidade não tem prefeito não?”. Alguns remansenses reclamam da falta de manutenção da cidade, onde o mato vem tomando de conta das praças, as ruas estão sujas, com aspecto de abandono e falta de zelo.

A Avenida Dr Eunapio que corta o município faz parte da BR 235, o que sugere que além da prefeitura é também obrigação do Governo Federal realizar a manutenção do asfalto deteriorado, o que parece não acontecer já há alguns anos., 

O Secretário de obras e desenvolvimento urbano José Rodolfo Carvalho tem informado a imprensa local que está visitando as ruas e avenidas que foram mais afetadas para adotar providências. 

Na segunda-feira (27) foi possível observar operários e maquinários a serviço do  DNIT, ocupando parte da pista para realizar serviços de manutenção, no trecho entre Santana do Sobrado e Casa Nova. 

O TNR está à disposição da Prefeitura Municipal de Remanso para que a gestão possa esclarecer a população sobre quais medidas estão sendo adotadas para resolver os problemas apresentados na reportagem.

Da Redação: TNR

Fotos; TNR

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *