Secretários visitam passagem molhada do Lomanto Júnior e flagram situação de risco de mulher com recém-nascido 

Notícias TNR – 1

Na manhã desta terça-feira (10), o secretário de Obras de Juazeiro, Vagner Souza, e o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Mitonho Vargas, estiveram na passagem molhada do Lomanto Júnior, por onde passa o Riacho Macarrão, para conferir de perto a situação do local. O trecho é uma importante via de acesso entre os bairros Lomanto Júnior e Alto do Cruzeiro e encontra-se totalmente obstruído em decorrência das obras da Travessia Urbana.

A ponte improvisada de madeira, construída pela empresa responsável pela obra, a CLC, foi levada pelas fortes chuvas registradas no ano passado. Desde então, a Associação de Moradores e lideranças comunitárias vêm reivindicando uma solução definitiva que garanta o acesso seguro de pedestres e motoristas que utilizam a via alternativa. Inclusive, a TV São Francisco exibiu reportagem em que moradores pediam que a passagem não fosse totalmente fechada, como chegou a ser defendido pela empresa executora.

Durante a visita, os gestores presenciaram uma cena preocupante, que reforça a urgência de providências por parte da empresa executora da obra: uma mulher arriscava a própria vida e a de seu bebê recém-nascido ao tentar atravessar um trecho interditado da via. A travessia só foi possível com a ajuda de populares que estavam no local.

De acordo com relatos de moradores, situações como essa são frequentes. Diariamente, pessoas se arriscam ao atravessar a área, muitas vezes se equilibrando sobre uma tubulação para conseguir chegar ao outro lado, ficando expostas a sérios riscos de acidentes.

Em 2024, a reportagem do TNR já havia publicado outras matérias denunciando o descaso com o local e a falta de manutenção da malha asfáltica, danificada em decorrência das obras da Travessia Urbana.
(Veja aqui) https://tanarodanoticias.com.br/flagrante-pessoas-se-arriscam-em-ponte-improvisada-da-travessia-urbana-e-cadeirante-e-forcado-a-dar-a-volta-por-falta-de-acessibilidade/

Segundo representantes da gestão municipal, Vagner e Mitonho, a situação evidencia a necessidade urgente de ações junto a empresa CLC para garantir a acessibilidade e segurança à população que utiliza a via diariamente, enquanto as obras seguem em andamento. Os gestores também reafirmaram o compromisso do prefeito Andrei em buscar uma solução definitiva para o problema, evitando que moradores continuem colocando suas vidas em risco para exercer o direito de ir e vir.

Da Redação: TNR
Imagens: Reprodução/TNR

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *