Secretária de Educação de Juazeiro faz resumo das suas ações – 2017 a 2020

Equipe SEDUC 2017/2020

A secretária Lucinete Alves Silva e equipe, lançou as vésperas de deixar a pasta da Educação em Juazeiro, um Resumo sobre o que foi a Educação durante a sua gestão e do prefeito Paulo Bomfim – 2017 a 2020.

A Cartilha, com 73 paginas, trata de pilares importantes nas ações desenvolvidas por Lucinete na educação, em conjunto com prefeito Paulo Bomfim. Perspectiva sócio interacionista, compromisso com a educação integral do estudante com base nas habilidades socioemocionais, educação contextualizada. Os eixos da política educacional adotada pela SEDUC sob a direção da professora Lucinete, foi balizado na valorização dos Professores e profissionais da Educação, no fortalecimento da gestão escolar, assim como, no fortalecimento da coordenação pedagógica.
Os desdobramentos da postura adotada, foi a alfabetização na idade certa, permanência e sucesso do aluno, eliminação da distorção idade ano e distorção da aprendizagem, gestores e coordenadores pedagógicos tecnicamente competentes, bem formados, comprometidos com a sua formação continuada e com os resultados da sua Unidade Escolar, além do fortalecimento da gestão administrativa e pedagógica por meio do trabalho de tutores administrativos e pedagógicos.

A gestora da educação municipal, também fez questão de registrar, entre tantas conquistas, os excelentes números alcançados por Juazeiro, no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. 

O IDEB é hoje o principal indicador para medir a qualidade da Educação no Brasil e Juazeiro ficou entre as 10 cidades com mais de 100 mil habitantes, uma das poucas cidades que ultrapassou a meta do MEC para 2021.

A valorização do Servidor, a Educação Inclusiva, a ampliação significativa na oferta de vagas em Creches, a climatização e construção de novas escolas, sendo 6 novas escolas de tempo integral, 1 escola de referência em alfabetização, 89 escolas com fundamental 1 e 2. Evolução número de alunos, que salta de 34.474 alunos (2017) para 35.631 (2020).

Tão importante quanto as conquistas de areia e cimento, foi a Gestão escolar democrática. A Seduc priorizou a participação coletiva, em que o ambiente escolar se tornou espaço para o diálogo e a formação do vínculo da comunidade escolar com o seu entorno, favorecendo a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos.

O informativo trás mais detalhes, dados, ilustrações e gráficos que ajudam a compreender as ações desenvolvidas pela SEDUC, nos últimos quatro anos.

Lucinete Alves Silva
Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *