O Partido dos Trabalhadores da Bahia realizou neste sábado, 08, reunião da Executiva Estadual para discutir a formação e o mapeamento dos Comitês Populares de Luta, atualizar as movimentações para aprovação de filiações de prefeitos e prefeitas, e aprovação do calendário das Plenárias Municipais, além da preparação para a reunião do Diretório Estadual do dia 22 de julho 2023.
Presidente do PT Bahia, Éden Valadares falou sobre a importância do encontro. “A reunião da Executiva é, digamos assim, o passo inicial para nos organizarmos internamente e possibilitar a construção de consensos, a partir do diálogo. Esses encontros fortalecem nosso partido com a contribuição de cada dirigente, o que é essencial e faz do PT esse partido tão plural, diverso e democrático”, destacou.
“Em um período em que já nos preparamos para as eleições municipais, é fundamental que estejamos organizados, unidos e mobilizados. Nosso objetivo principal é aumentar nosso número de prefeituras, que hoje já são 35 e pode passar de 40 com a chegada de novas filiações, eleger mais vereadores e, sobretudo vereadores, para que possamos aprofundar o projeto mudancista do PT na Bahia, transformando a vida do nosso povo para melhor”, disse o dirigente estadual.
Reunião do Diretório – Realizado no dia 22 de julho, a reunião ampliada do Diretório Estadual do PT Bahia contará com a presença de deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos, inclusive os novos prefeitos filiados, além de militantes. Antes da reunião do Diretório, o PT Bahia fará três Encontros Territoriais, em Lauro de Freitas, no dia 13, em Salvador, 14, e em Serrinha, dia 15.
—
Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação
0 Comentários