PSOL e PT não irão as manifestações de 12 de setembro convocados pelo MBL

A Executiva Nacional do Psol soltou uma nota na sexta-feira (10) esclarecendo as razões de não participar das manifestações contra Bolsonaro no do dia 12 (domingo) convocados pelo MBL.

Segue a nota:

O PSOL vem atuando para construir a mais ampla unidade para derrotar Bolsonaro, a exemplo do amplo pedido de impeachment recentemente protocolado.

Não pouparemos esforços para conquistar a unidade com quem partilha deste objetivo. No entanto, a Executiva Nacional do PSOL informa que o partido não é organizador, não convoca e nem participará da manifestação do dia 12 de setembro. Nosso partido faz parte da campanha nacional pelo Fora Bolsonaro, que em breve definirá seu calendário.

Seguimos em debate com os partidos de oposição para a construção de uma manifestação ampla pela saída de Bolsonaro nas próximas semanas e nos dedicaremos a essa tarefa.

Antes da Nota do Psol, Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT informou em entrevista ao Site Poder360, que o Partido não tinha sido convidado para se unir às manifestações e por isso não iria participar dos protestos convocados pelo MBL.

A decisão da não participação dos partidos do campo de esquerda podem ter levado em consideração o slogan ” Nem Lula, Nem Bolsonaro” feitos pelo MBL para convocar as pessoas para o Ato.

Resolução do Partido dos Trabalhadores Nacional , convoca sua militância para Ato Nacional pela Soberania, Democracia, Direitos do Povo e Fora Bolsonaro, para 02 de outubro, com a pauta, Impeachment já!

Fonte: Executiva Nacional do PSOL/ PT Nacional

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *