A Redação do TNR recebeu relatos de moradores do Bairro Novo Encontro sobre a “força-tarefa” de limpeza, pintura de meio-fio, remoção de entulho, capina e tapa-buracos realizada pela prefeitura de Juazeiro, coincidentemente, na véspera da caminhada da prefeita na comunidade. Janielle, moradora da Rua Colibri, comentou: “A prefeita está em plena campanha para a reeleição e parece que só agora despertou para cuidar da cidade. Até o carro fumacê passou por aqui esses dias, depois de quase sermos devorados pelas muriçocas!”
A comunidade expressa descontentamento, alegando que, nos últimos três anos, a gestão pouco se importou com o bairro, que enfrenta problemas de sujeira, mau cheiro e esgotos estourados, placas de cimento do Canal da Vila Jacaré vencidas e colocando em risco a população. “Mais de dois anos se passaram desde que uma senhora caiu nesse canal, e em setembro do ano passado, um homem caiu com o cavalo por falta de manutenção nas placas de cimento”, relatou outra moradora.
“É muita coincidência que a prefeita só agora tenha descoberto o Bairro Novo Encontro e mandado sua equipe fazer a maquiagem de limpeza. Nós podemos ficar na sujeira, mas ela não pode nem passar por aqui no meio da sujeira?”, questionou um comerciante que preferiu não se identificar.
As críticas ao oportunismo eleitoral da atual gestora se repetem em várias comunidades de Juazeiro. Muitos moradores não acreditam que o foco da prefeita seja realmente melhorar a cidade, mas sim minimizar as críticas ao seu governo enquanto busca votos. O bairro, que antes recebia pouca atenção, se transformou em cenário de uma operação emergencial, semelhante ao que ocorreu no Bairro Lomanto Júnior, onde um caminhão de lixo coletou entulhos minutos antes da chegada da prefeita e seus apoiadores.
0 Comentários