Ação da Polícia Federal faz busca e apreensão em Brasília, no condomínio onde mora o ex-presidente Jair Bolsonaro. A casa de Bolsonaro está sendo vasculhada por policiais que estão cumprindo mandado de busca e apreensão na operação autorizada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
A PF investiga um grupo suspeito de fraudar e de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde, envolvendo o cartão de vacinação de Bolsonaro e outras pessoas da sua família, com o propósito de facilitar a entrada dessas pessoas nos Estados Unidos, que exigia comprovação de vacinação contra a covid para entrar no país durante a pandemia.
O ajudante de ordens de Bolsonaro Tenente Coronel Mauro Cid foi preso por ser um dos suspeitos em ter participado na fraude dos cartões de vacinação.
Bolsonaro e seu ajudante de ordens podem responder por infração de medidas sanitárias, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistema de informação e corrupção de menores, já que a fraude também envolve o cartão da sua filha Laura, que é menor de idade.
Fonte:G1
Foto: Reprodução
0 Comentários