Polícia Civil Realiza Operação Integrada com Sucesso nas Ações Conjuntas com a Polícia Civil de Pernambuco e PM da Bahia

Nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2024, foi deflagrada a III OPERAÇÃO VALE DO SÃO FRANCISCO SEGURO, com a participação ativa das equipes da Polícia Civil da Bahia em ações de cumprimento de medidas cautelares nas Unidades de Juazeiro e Casa Nova, resultando em importantes ações de combate à criminalidade na região.

Durante a operação, foram alcançados os seguintes resultados:

  • 24 prisões efetuadas;
  • 04 armas de fogo apreendidas;
  • 02 veículos apreendidos;
  • R$ 18.140,00 apreendidos, proveniente do tráfico de drogas;

As  ações realizadas no Conjunto Penal de Juazeiro,  levantou alvos sensíveis dentro do estabelecimento prisional, onde foram encontradas evidências de envolvimento com homicídios cometidos no município. Durante a operação, a polícia apreendeu 5 celulares, 624 trouxinhas de cocaína, 2 invólucros grandes de cocaína, 926 trouxinhas de maconha, e 10 invólucros maiores com a mesma substância.

Além disso, a operação desarticulou uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas na região e relacionada a uma série de homicídios, com participação em pelo menos 20 homicídios ocorridos desde 2024. A ação também fez parte da Operação Círculo de Vênus, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Juazeiro, que teve grande destaque durante a operação integrada.

Ao todo, 74 policiais civis foram empregados em cada dia da operação, com a participação de 148 policiais civis até o momento, demonstrando o comprometimento e a força da Polícia Civil na luta contra o crime organizado e na promoção da segurança pública na região.

A ação foi coordenada pela 17ª Coorpin, reafirmando a união entre as forças de segurança e o objetivo de combater de forma eficaz os crimes que afligem a população local.

Fonte: 17ª Coorpin

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *