POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE COMETER GOLPES PELAS REDES SOCIAIS PARA OBTER VANTAGEM FINANCEIRA EM EM PILÃO ARCADO

Na manhã desta quarta-feira (25)  a Polícia Civil de Pilão Arcado realizou a prisão, em flagrante delito, do nacional R. A. do N., suspeito de hackear a conta da rede social FACEBOOK pertencente à pessoa de GIDEVALDO DA SILVA E SOUSA, popular “PETOSA SILVA”, e se passando por referida pessoa, aplicar golpes em amigos de GIDEVALDO, tais como o senhor GUARABIRA QUEIROZ LIMA – que nos dias 19, 21 e 24/04/2023, transferiu para a conta bancária da titularidade do suspeito a quantia de R$ de 2.000,00(dois mil) reais. 

A prisão do referido suspeito se deu após o senhor GUARABIRA QUEIROZ LIMA procurar a Delegacia de Pilão Arcado na manhã da presente data, noticiando ter caído em um golpe, pois teria depositado 2.000,00(dois mil) reais, em depósitos fracionados, na conta poupança Banco do Brasil n° 20248/7 e Agência 2442-2, pensando que estaria ajudando um amigo conhecido como popular “PETOSA SILVA”. Em sede de Delegacia, por meio de simulação de uma transferência ( não concluída) à referida conta, obteve-se  parte do nome do suspeito, bem como, parte do número de seu CPF. Em seguida, constatando-se que a conta/agência seriam do banco do Brasil sediado em Pilão Arcado, foram feitas pesquisas no sistema PPE chegando-se ao nome e CPF que batiam com um indivíduo residente na rua das Laranjeiras, 7-A, Centro de Pilão Arcado. Após  diligência até o local, foi localizado e identificado o nacional R. A. do N. , possuidor do número de CPF identificado como o da pessoa suspeita, e ao ser questionado acerca das práticas criminosas, acabou confessando ser o autor dos delitos, sendo conduzido à Delegacia e recebendo voz de prisão pela autoridade policial da Unidade. 

 Providências: Autuação do suspeito pela prática dos delitos de Estelionato (FRAUDE ELETRÔNICA)  e Falsa Identidade; comunicação da prisão à justiça.

Fonte:  DT de Pilão Arcado/ Coordenação

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *