Polícia Civil Prende em São Paulo Autor de Latrocínio Contra Policial Civil da Bahia

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (17), o mandado de prisão definitiva contra KENNEDY SANTOS DE FREITAS, procurado pela justiça do Estado de Pernambuco. Ele é acusado de ser o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o Investigador de Polícia Civil da Bahia, EDNALDO BARBOSA DA SILVA, durante um assalto a um supermercado em Petrolina, no estado de Pernambuco.

Contextualizando o Caso

O crime ocorreu no dia 23 de maio de 2014, quando o Investigador de Polícia Civil da Bahia, Ednaldo Barbosa da Silva, então com 44 anos, foi assassinado com quatro disparos de arma de fogo durante um assalto a um supermercado localizado no bairro Cohab VI, em Petrolina/PE.

Naquele dia, Ednaldo havia levado sua filha à escola e, ao parar no supermercado para comprar um lanche, foi surpreendido por criminosos que estavam realizando o roubo no local. Ao tentar impedir a ação criminosa, o policial foi atingido pelos disparos, sendo fatalmente baleado pelos assaltantes. 

Kennedy Santos de Freitas, que estava entre os criminosos, foi condenado a 23 anos de reclusão pela morte do policial. Após a condenação, o criminoso passou a ser procurado pela Polícia Civil, sendo encontrado somente agora, mais de uma década após o crime.

Sobre a Prisão de Kennedy Santos de Freitas

A prisão de Kennedy foi realizada em São Paulo, onde ele estava escondido das autoridades. A Polícia Civil da Bahia vinha empenhando esforços contínuos para capturá-lo, com o apoio de diversas unidades, como a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DIRPIN Norte/Leste), e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (CATTI-Norte) e da 7ª DTE de Juazeiro.

No processo de investigação, foi constatado que o mandado de prisão emitido contra o criminoso continha erros, como a data de nascimento, filiação e a ausência do número do CPF, o que pode ter dificultado o seu cumprimento ao longo dos anos. Com o intuito de corrigir essas inconsistências, a Polícia Civil solicitou e obteve a retificação do mandado.

Com as correções feitas, as equipes de investigação intensificaram as buscas e conseguiram localizar o acusado. Informações cruciais foram repassadas para a 4ª Delegacia Seccional de Polícia – Norte, Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO), que realizou todas as diligências necessárias para dar cumprimento à ordem judicial e prender Kennedy em São Paulo.

A captura do criminoso representa mais um avanço na busca por justiça para o policial Ednaldo Barbosa da Silva, que, após mais de uma década, teve seu caso resolvido, trazendo alívio para a família e para a corporação policial.

Fonte: 17ª Coorpin

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *