
05/03/2025 – Casa Nova, BA
Em uma operação conjunta da Delegacia de Trabalho de Casa Nova, do CATTI-NORTE e do NI da DIRPIN NORTE/LESTE, a Polícia Civil efetuou a prisão de B.E. de M.A., acusado de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O crime ocorreu no dia 02/03/2025, na área do Assentamento Luiz Nunes, zona rural de Casa Nova, e teve como vítima José Orlando da Silva.
Segundo as investigações, na noite do ocorrido, a vítima encontrava-se acompanhada de B.E. de M.A. e R.L. da S.. Durante uma discussão motivada por desavenças relacionadas à divisão de tarefas na roça do patrão, os suspeitos se sentiram ofendidos. A disputa culminou na agressão com golpes de picareta – popularmente conhecida como “chibanca” – que ceifou a vida de José Orlando da Silva. Em seguida, os investigados cavaram uma cova e enterraram o corpo da vítima.
Após a colheita de informações que possibilitaram a localização do cadáver e a realização das perícias necessárias, as equipes de investigação iniciaram buscas pelo autor do crime. As diligências levaram à identificação e prisão de B.E. de M.A., no município de Petrolina, PE. Durante o interrogatório, o suspeito confessou ter desferido os golpes letais, além de afirmar que R.L. da S. colaborou para a abertura da cova e o sepultamento do corpo.
No local da prisão, B.E. de M.A. foi encaminhado à Autoridade Policial de Casa Nova, juntamente com a picareta utilizada na prática delitiva. O indivíduo foi autuado em flagrante, e foram realizados os exames de lesões corporais necessários. A Autoridade Policial requereu a prisão preventiva dos envolvidos, e o suspeito deverá ser submetido à audiência de custódia.
Fonte: DT de Casa Nova
0 Comentários