
A Polícia Civil da Bahia deflagrou na quarta-feira (12) a operação “Avarenza”, que resultou no cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão de membros de um grupo suspeito de praticar lavagem de dinheiro, crimes contra a economia popular e estelionato. A investigação, conduzida pela Delegacia Territorial (DT) de Casa Nova, o Centro de Apoio Técnico a Investigação do Interior Norte (CATTI-NORTE) e o Núcleo de Investigação (NI) da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), revelou que os investigados operava um esquema criminoso utilizando bingos e sorteios ilegais promovidos por empresas de fachada.
As empresas investigadas, denominadas “O Verdureiro”, “Trevo da Sorte” e “Lotto”, eram responsáveis pela movimentação de valores ilícitos, com estimativa superior a R$ 3,2 milhões, através de veículos sorteados e da venda de bilhetes fraudulentos em diversas cidades da região, como Petrolina (PE), Casa Nova (BA), Remanso (BA), Sobradinho (BA) e Pilão Arcado (BA).
Durante as operações, foram apreendidos os seguintes bens:
– 2 prisões temporárias, cumpridas em desfavor de K.N.S e C.T.O.F, no processo nº 8000624-62.2025.8.0052.01.0001-16;
– Uma caminhonete Toyota Hilux 2020;
– Uma caminhonete Fiat Toro 2019;
– 2 reboques;
– 1 JetSky Yamaha 2014, cor preta.
Além dos bens materiais, a investigação identificou veículos de luxo, lanchas, jetskis e motocicletas como prêmios utilizados no esquema. Muitos desses bens estavam registrados em nome de pessoas interpostas, o que indica a tentativa de ocultação patrimonial pelos envolvidos.
A análise das provas coletadas indicou que o grupo operava de forma estruturada, com papéis bem definidos entre os membros. As funções eram claras, com responsáveis pela organização dos sorteios, gestão de recursos, intermediação de pessoas e dissimulação de bens, visando dificultar a identificação de sua origem ilícita.
Após a prisão dos suspeitos, os mesmos foram submetidos a exames de lesões corporais e aguardam a realização de audiência de custódia para posterior recolhimento ao Conjunto Penal de Juazeiro.
Fonte: DT de Casa NoVa
0 Comentários