Polêmica: Prefeita Suzana aprova a criação de Empresa Pública Municipal (JUAPAR) e os vereadores Aníbal e Alex Tanuri vão às vias de fato depois da Sessão

Imagem: Reprodução/TV Câmara Juazeiro-BA

A Câmara Municipal de Juazeiro aprovou nesta quinta-feira (03) o Projeto de Lei nº 60/2022 do executivo municipal que trata da criação da Empresa pública, Juazeiro Participação e Parceria S.A. – JUAPAR. Uma novidade da prefeita Suzana Ramos que pegou a comunidade juazeirense de surpresa.

Logo após a leitura do expediente pelo vereador Renato Brandão, o vereador Alex Tanuri questionou ao presidente Berg da Carnaíba sobre o encaminhamento da votação do Projeto de Lei, se seria feito nominal e recebeu como resposta do presidente que a votação seria em bloco já que se tratava de dois projetos em pauta.

Alex retomou a palavra para chamar a atenção dos seus pares em relação ao Projeto de Lei da prefeita Suzana Ramos. Segundo Alex, um projeto de grande relevância precisaria de discussão com a sociedade juazeirense e sindicatos, pois uma vez aprovado, a proposta poderá a longo e médio prazo fazer transferência de serviço público para uma empresa. “Um projeto que tá cheio de ambiguidade” disse Tanuri em sua fala na Sessão Extraordinária da Câmara. A PL 60/2022, autoriza o poder executivo municipal a criar a empresa pública denominada Jua Participações e Parcerias SA.

Encaminhada a votação pelo presidente, somente os vereadores Mitù do Sindicato (PC do B) e Alex Tanuri (PP) não votaram a favor do Projeto do executivo.

Informações a serem confirmadas e que circulam nas redes sociais dão conta de que o vereador Alex Tanuri e o vereador Aníbal foram às vias de fatos depois da Sessão da Câmara desta quinta-feira sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.

Na ordem do dia também foi aprovado o Projeto de Lei número 3.741/22 autoria do executivo municipal de número 2.57 de 15 dezembro 2015 que trata sobre o Conselho Municipal da Cidade projeto Lei Complementar número 060/2018.

Da Redação: TNR

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *