A Petrolina da propaganda do prefeito Miguel Coelho parece diferente da realidade dos moradores do Bairro Antônio Cassimiro, que desde o ano passado estão pedindo socorro ao poder público municipal.


Imagens registradas no início desta semana mostram que nada mudou em relação ao bairro Antônio Cassimiro, onde ainda é possível observar muitas ruas sem saneamento básico e os esgotos correndo a céu aberto.
Na segunda-feira (21/02) câmeras de monitoramento registraram a água escorrendo pelas ruas do bairro. E um flagrante de moradores mostra um carro que caiu no buraco formado pelas chuvas e por um cano estourado na rua F Bering.
A reportagem do TNR mostrou, em matéria publicada em 28 de dezembro de 2021, que as chuvas que caíram em Petrolina no natal do ano passado, associada a uma obra mal feita da Prefeitura, causaram enormes prejuízos aos moradores do Cassimiro.
Confira: O BAIRRO CASSIMIRO PEDE SOCORRO
O “Presente de Grego” da Prefeitura, com a pavimentação asfáltica da Avenida Mar da Tasmânia sem a observação do escoamento das águas pluviais, causou a inundação do bairro e a perda total de móveis e eletrodomésticos de alguns moradores. As famílias que foram prejudicadas pela as águas das chuvas que caíram em dezembro do ano passado, imploram atenção do poder público municipal para com o bairro Cassimiro e reparação aos moradores que tiveram perdas materiais.
Em 2017, a CENTRAL ÚNICA DOS BAIRROS DE PETROLINA (CUBA/PE) encaminhou ao recém empossado prefeito Miguel Coelho, às demandas dos bairros Vila Eulália e Antônio Cassimiro. O documento foi protocolado em 31 de janeiro de 2017 e muitas das reivindicações feitas há 5 anos ainda não foram atendidas por Miguel, que foi reeleito em 2020 com uma votação expressiva do povo petrolinense.

Da Redação: TNR
2 Comentários
Essa reportagem relata apenas parte dos grandes problemas vividos pelos moradores desse bairro.
Eu sugiro a vossa exelência que saia da sua zona de conforto e parta para os bairros de Petrolina pessoalmente e veja com seus com seus próprios olhos a situação dos moradores atingidos pela descaso da prefeitura.
Nunca foi feito absolutamente nada pelo bairro Antônio Cassimiro que vive abandonado pelo o poder público desta cidade.
Uma boa parte do bairro perderam todo o investimento de anos de trabalho e luta, suas histórias de vida se tornaram um grande trauma.
Pessoas que vivem hoje longe do bairro, pagando aluguel sem poder com à ajuda de famíliares sem saber até quando.
Outras que vivem pesquisando a previsão do tempo para saber quando vai chover e entrando em pânico quanda há a confimação de chuvas.
Idosos levantando e derrubando paredes de blocos e cimento nas suas portas com frequência de acordo com as suas necessidades; águas de esgostos em grande quantidade expostos a céu aberto entrando em suas casas, esgotos podres e um mal cheiro absurdo lhes tirando o direito de se sentarem em sua portas, perdendo à total liberdade; sem contar o constragimento de receber alguém em suas casas; casas essas conseguidas com muita luta e #DIGNIDADE.
Bora Miguel; o convite está feito!
Um bom político faz politica acompanhando de perto e vivênciando os problemas do povo e em especial os que são causados por voçês mesmos.
Vá ver pessoalmente a dor, revolta e sofrimento daqueles que acreditaram e lhes deram um voto de confiança.
Corre enquanto há tempo Miguel de fazer algo pelos seus eleitores e assim sendo acalentar o coração deles e quem sabe voçê pessoalmente consegue o seu #VOTO de volta.
Pois ainda se faz politica com o voto do povão; povão esse que voçê e seus secretários perderam.
E deixo aqui o meu #PROTESTO contra o trabalho dessa prefeitura que prejudica ao invés de ajudar seus eleitores.
Saiam da zona de conforto, NÃO esperem o voto do povo sentados em gabinetes.
“O ANTÔNIO CASSIMIRO PEDE SOCORRO.”
E mais: Sugiro aos moradores desse bairro que se reunão e se unão em pról dessa luta constante, a qual pode-se fazer um grande protesto indo pessoalmente na porta da prefeitura com latas de esgostos para que a preifeitura toda sinta na pele o no #NARIZ odor desagradável que todos do bairro tem que aprender a conviver por erro e negligência único e exclusivamente deles.
Gilvaci Lucas.
É vergonhoso tamanho descaso da prefeitura de Petrolina para com esse bairro, recordo que há mais de 30 anos sem resolver essa problemática desse esgoto a céu aberto nestas ruas.
Vergonha ainda mais para o atual prefeito Miguel Coelho, que por “maquiar” o saneamento com um asfalto mal feito, prejudicou essas famílias que perderam tudo que tinham e estão a merecer de doações…
Olhe para o bairro Antônio Cassimiro Miguel, e repare os danos causados às famílias atingidas pelos serviço mal feito da engenharia de asfalto do seu governo. Afinal foi para isso que vossa excelência foi eleito.