A adolescente internada na UTI de um Hospital de São Bernardo dos Campos, no ABC paulista,depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória foi estuprada pelo próprio pai, um homem de 59 anos, que foi preso pela Polícia Civil.
Os vídeos foram gravados durante uma madrugada pela equipe de enfermagem do hospital, que começou a desconfiar que estivesse acontecendo algo estranho com a paciente. “A gente não queria acreditar que era aquilo o que realmente a gente estava vendo”, relatou uma funcionária.
Segundo informações do site “pragmatismopolitico”, mesmo com as imagens e com o laudo do IML comprovando os abusos, a mãe da menina saiu em defesa do esposo: “Ele não fez nada. É um pai muito presente na vida dos meus filhos. Muito amoroso. Ali, para mim, foi um momento de desespero. Ninguém chamou a gente para conversar. Acharam melhor estar expondo ele. Destruiu a minha família. Nós somos dependentes dele para tudo”.
A adolescente foi hospitalizada após sofrer uma parada cardiorrespiratória em decorrência de uma crise de asma e as complicações de saúde se agravaram depois de faltar oxigenação em parte do cérebro. Uma pneumonia a levou para a UTI, onde o abuso teria acontecido, segundo a Polícia Civil.
A delegada Kelly Cristina Sacchetto que acompanha o crime de abuso falou sobre o caso: “Há mais de 10 anos trabalhando no combate à exploração e abuso sexual infantil, eu e minha equipe ficamos chocados com as nuances deste caso. O abuso praticado pelo genitor, na UTI de um hospital, com a vítima em completa vulnerabilidade por seu estado clínico, nos deixou estarrecidos”, acrescentou Sacchetto.
Fonte: O tempo/Pragmatismopolitico
Imagem: Reprodução
0 Comentários