Em uma ação da Polícia Civil de Juazeiro na terça-feira (02), com o apoio da Cipe Caatinga, foram apreendidas uma grande quantidade de armas e os responsáveis por pelo menos oito homicídios em Juazeiro.
Durante o levantamento de informações acerca do homicídio que vitimou JOILSON DOS SANTOS SIRINO ocorrido no dia 31/03/2024, no Bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro, a Delegacia de Homicídios de Juazeiro e o CATI-NORTE desenvolveram as investigações do fato, obtendo dados sobre os autores e o modo como agiram, além da descrição do veículo utilizado. Na sequência, foram obtidas informações do NI da 17ª COORPIN sobre a localização dos autores e de possível guarda de material ilícito, onde, com apoio da CIPE CAATINGA, as equipes deslocaram até o lugar indicado e lá foi localizado um galpão na localidade denominada SERRA DA BATATEIRA, em Juazeiro, quando então o autor A. foi visto dispensando um objeto que a equipe localizou, percebendo tratar-se de UM REVÓLVER.
O suspeito tentou se esconder numa plantação, mas foi alcançado e contido. Em seguida foi encontrada no lugar cerca de 80 g de COCAÍNA e numa espécie de depósito, no mesmo espaço, foi encontrada uma ESPINGARDA SHOT-GUN, CAL 12. Mais adiante, num celeiro, foi percebido haver uma espécie de tampa cobrindo o subsolo, onde foi verificado haver em seu interior outra ESPINGARDA SHOT-GUN CAL. 12, 01 FUZIL CAL. 762, 03 PISTOLAS, 03 REVÓLVERES, 01 SUBMETRALHADORA CAL. 9MM, além de vários apetrechos usados para prática de crimes.
MATERIAL APREENDIDO:
▪️01 fuzil cal.762
▪️02 Espingardas SHOT GUN CAL. 12;
▪️03 balanças de precisão
▪️01 submetralhadora calibre 9 mm
▪️01 pistola Taurus cal 380;
▪️01 pistola Taurus G2C cal. 9mm;
▪️01 pistola CZ cal. 9mm;
▪️03 revólveres cal. 38
▪️01 espingarda .28
▪️29 Munições cal 12,
▪️1 calibre 36,
▪️8 munições cal. 762,
▪️318 munições cal. 9 mm,
▪️1 munição cal. 380,
▪️35 munições calibre 38,
▪️10 munições cal.40.
▪️01 veículo marca Fiat, modelo Strada cor branca;
▪️03 motocicletas;
▪️01 colete balístico;
▪️05 balaclavas tipo brucutu
Foram presos A. A. M. e A.F. da S., os quais, pelas investigações perpetradas, estariam associados ao grupo criminoso atuante na região.
No local, foi verificado que o grupo mantinha uma estória-cobertura fazendo do espaço uma metalúrgica, mas que escondia o material usado para prática de crimes e dentro de um cofre onde havia uma quantidade maior de droga, foi percebido haver vários itens usados para desfragmentar o material entorpecente, como um LABORATÓRIO DE DROGAS.
Fonte: DH de Juazeiro – CATI-NORTE
0 Comentários