
Na semana passada, o vice-prefeito Tiano Felix, acompanhado pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Lomanto Junior e por diversos moradores, visitou as obras da Travessia Urbana, no trecho que liga os bairros Lomanto, Alto do Cruzeiro e João XXIII. A visita ocorreu após a repercussão de um vídeo do comunitário João Leopoldo, que, por meio de suas redes sociais, denunciou o risco de isolamento que a obra pode causar às comunidades locais devido à construção de uma galeria de concreto que ficaria acima do nível da rua.
O vice-prefeito e os comunitários foram recebidos pelo engenheiro João Luiz, a quem solicitaram esclarecimentos sobre as preocupações dos moradores em relação à obra. Eles destacaram que essas questões também são uma prioridade para o prefeito Andrei Gonçalves, cujo objetivo é revitalizar e urbanizar os riachos, criando condições para a construção de vias de ligação que conectem as comunidades, desde o bairro Alto da Aliança até o Tabuleiro. Tiano, que esteve presente nas primeiras audiências promovidas pela Associação de Moradores do bairro Lomanto Júnior, reforçou que a obra não pode se tornar um obstáculo para a interligação desses bairros.
De acordo com o engenheiro da CLC, empresa responsável pela obra, eles estavam cumprindo o projeto e que infelizmente a galeria, destinada ao escoamento das águas do Riacho Macarrão, impede o trânsito de veículos e pedestres pela Travessa Lomanto Júnior, o que deixou os moradores indignados.

Segundo o comunitário, “é inadmissível que essa obra, que já isolou os moradores da Travessa Lomanto Júnior, venha a fechar as vias históricas de acesso aos bairros Alto do Cruzeiro e João XXIII, sempre utilizadas como alternativas por motoristas e pedestres através do Pontilhão.” Leopoldo destacou que já entregou um ofício ao ministro dos Transportes, Renan Filho, em janeiro deste ano, quando o ministro visitou as obras em Juazeiro. Ele afirmou confiar na sensibilidade e na mediação das autoridades de Juazeiro para evitar que um bairro central e histórico como o Lomanto seja prejudicado, inclusive com a desvalorização de seus imóveis devido às intervenções da Travessia Urbana.
O vice-prefeito, Tiano Félix, comprometeu-se a dialogar com o prefeito Andrei Gonçalves e com os engenheiros do DNIT em busca de uma solução. Tiano reconheceu a importância da obra para o progresso e desenvolvimento de Juazeiro, mas enfatizou que ajustes são necessários para atender às demandas das comunidades e garantir a viabilidade dos projetos futuros.
Informações e fotos: Associação de Moradores do Bairro Lomanto Júnior
0 Comentários