O Podcast Flow azedou! Monark demitido, perda de patrocinadores e cancelamento de entrevistados

Foto: Reprodução/YouTube/FlowPodcas

 O Podcast ultrapassou todos os limites do bom senso e da liberdade de opinião, quando um dos seus apresentadores resolveu fazer uma fala antissemita colocando a possiblidade do nazismo ser regulamentado no Brasil.

 Os podcasters Bruno Aiub, (Monark) e Igor Coelho que tem milhões de seguidores nas plataformas digitais e recebem as mais diversas celebridades no  Flow Podcast, volta e meia se envolvem em polêmicas. 

Na edição da segunda-feira (08), onde participaram os Deputados Kim Kataguiri (Podemos-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP),  o apresentador Monark extrapolou, defendendo  a criação de um partido nazista, indo mais longe, quando disse que “ se um cara quisesse ser anti-judeu, eu acho que ele tinha o direito de ser”.

A fala do apresentador repercutiu e houve uma avalanche de protestos nas redes sociais, inclusive do Coletivo Judeus pela Democracia,  que segundo a agência de notícias Yahoo, cobraram dos patrocinadores do Flow, o cancelamento do financiamento do programa. 

A pressão nas redes sociais de famosos e anônimos surtiram efeitos imediatos, alguns convidados como Zico, ex- craque da seleção brasileira, cancelou a ida ao programa e algumas marcas patrocinadoras anunciaram o encerramento do contrato com o Flow Podcast. Entre as empresas que cancelaram contratos com o programa está  a Flash Benefícios, cujo os donos tem origem judaica.

Mesmo retirando do ar o episódio 545,  na tarde desta terça-feira (08) a Flow Produções de Conteúdo Audiovisual e a IB Holding de Participações, anunciaram o desligamento do Youtube Monark dos Estúdios Flow.

Nunca é demais  lembrar que o nazismo levou à morte mais de 6 milhões de Judeus. Negros, gays, pessoas com deficiência física ou mental, ciganos, comunistas e testemunhas de Jeová, também eram alvos dos nazistas. 

A apologia ao nazismo é crime de acordo com a Lei 7.716. É crime fabricar, comercializar e distribuir símbolos para a divulgação do nazismo. 

Da Redação: com informações da Agência Senado/ Yahoo

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *