NOITE DE CELEBRAÇÃO A SANTA LUZIA NA IGREJA DO BAIRRO LOMANTO JUNIOR, EM JUAZEIRO-BA

Foto: TNR

A Comunidade Católica do Lomanto Júnior esteve em festa na segunda-feira (13) em homenagem a Santa Luzia, que é a padroeira do bairro. Os festejos começaram no dia 03 de dezembro e a noite de encerramento do novenário  foi marcada por uma procissão pelas ruas da comunidade, em carreata. 

Centenas de devotos da Santa protetora dos olhos lotaram os bancos da Igreja para assistir a missa solene celebrada pelo Bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Carlos Alberto e pelo  Padre Horácio,  Pároco da Paróquia de Santo Afonso.

A passagem do andor foi aplaudida por fiéis que saíram nas portas para aguardar a passagem da imagem da Santa.

Durante os dez dias de noventa os organizadores aproveitaram as celebrações para arrecadar recursos para a conclusão da construção e reforma da Igreja de Santa Luzia, vendendo lanches, sucos e refrigerantes.

Santa Luzia nasceu em uma família rica na cidade de Siracusa, na Itália, no ano de 283, foi perseguida e teve seus olhos arrancados por soldados romanos depois de professar sua fé cristã.

A Santa é homenageada em 13 de dezembro e a ela é atribuída a intercessão na cura de doenças dos olhos ou da cegueira, assim como para se obter a adequada e madura visão da vida, da família, e até dos negócios.

Todos os cuidados de proteção e prevenção contra a Covid19 foram adotadas pelos organizadores do Novenário a Santa Luzia. 

Da Redação: Tá Na Roda

Fotos: TNR

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *