Um incêndio de grandes proporções ocorrido por volta das 22h da noite de ontem (04), no Bairro João XXIII, trouxe ainda mais preocupação para os moradores daquela comunidade, que tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros para controlar o fogo que começou em um terreno baldio.
Segundo informações da presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário do João XXIII, Elma Brito alguns terrenos abandonados no Bairro João XXIII, vem oferecendo riscos para a segurança dos moradores do bairro, servindo de esconderijo para delinquentes, uso de drogas e ações criminosas.
O diretor da mesma entidade comunitária, Pedro Militão, informou que o acúmulo de entulho, lixo e mato colaboram também para as queimadas urbanas, como a que aconteceu na sexta-feira, que trouxe transtornos e riscos para a saúde das pessoas que tiveram que respirar a fumaça produzida com a queima do lixo.
O terreno onde o incêndio começou e está há muitos anos abandonado,está localizado entre as ruas do Abrigo e Dr.Loreto e pertence à Família Khoury, segundo Militão.
Da Redação: TNR
Imagens: Reprodução
0 Comentários