Em um vídeo extremamente forte, com as imagens de uma criança sem vida e o depoimento de uma avó inconsolável pela perda da neta, que segundo familiares foi vitima do descaso na saúde de Juazeiro-BA, na gestão anterior.
A então candidata Suzana Ramos, que também aparece no vídeo, que foi usado no seu guia eleitoral, promete diante daquela cena comovente que sendo eleita prefeita, aquela situação iria acabar.
A candidata Suzana Ramos explorou a dor de mulheres que perderam seus filhos no Hospital da Mulher e seus correligionários davam plantão com as câmeras ligadas para flagrar qualquer situação que pudesse ser usado no Programa Eleitoral contra a gestão do prefeito Paulo Bonfim. Mas essas cenas de descaso continuam acontecendo na gestão da atual prefeita. Esse é o sentimento de muitos juazeirenses nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais.
A humanização e as melhorias na maternidade foi uma das promessas de campanha da atual prefeita, que também prometeu transformar a realidade da saúde pública de Juazeiro, comtemplando inclusive as mulheres juazeirenses com a construção da casa de partos, como forma de desafogar o atendimento no Hospital Materno Infantil.
Quando assumiu o governo, parece que as promessas de campanha foram colocadas de lado. A prefeita não só não começou a construir a prometida casa de partos, como permitiu, mesmo que temporariamente, o fechamento do Hospital Infantil. E o pior, suspendendo o atendimento por falta de material básico para o atendimento das parturientes, que tiveram que se deslocarem para outras cidades.
“Na campanha eleitoral tudo parecia fácil de resolver, bastava boa vontade e o olhar mais humano para a saúde, foi o que nos fez acreditar a prefeita Suzana. A verdade é que falta médicos e remédios nos postos, até AS não se encontra mais”, finalizou Dona Elenice do bairro Novo Encontro.
O vereador Alex Tanuri taxou a situação como sendo uma vergonha. As mulheres e o povo de Juazeiro em geral exigem que as promessas sejam cumpridas. Chega de estelionato eleitoral! Desabafou o edil.
Tá Na Roda
0 Comentários