Morre em Juazeiro-BA Haroldo Schistek, um dos fundadores do IRPAA

Morreu  na tarde desta quinta-feira (9) Haroldo Schistek um dos fundadores do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRPAA. Segundo informações, Haroldo que faria  80 anos no próximo mês, sofreu um enfarto fulminante.

Schistek nasceu na Áustria em 13 de janeiro de 1941 e tinha  mais de 40 anos morando no Brasil, principalmente na cidade de Juazeiro-BA.

Sua experiência como agrônomo e atuação  à frente do Irpaa, contribuiu significativamente para as políticas públicas de convivência com o semiárido.

Na sua página na internet o Irpaa lamentou através de Nota, a morte de Haroldo  Schistek.

Confira: 

É com profundo pesar que informamos o falecimento de Haroldo Schistek, um dos fundadores e ex-presidente do Irpaa. Nos mais de 40 anos vivendo no Brasil, Haroldo contribuiu em diversas ações voltadas para o bem-estar do povo. Ele ajudou a elaborar a proposta de Convivência com o Semiárido e gostava de acompanhar de perto as mais variadas atividades da instituição, desde as formações de jovens às obras na sede do Irpaa e no nosso centro de formação. As sementes espalhadas por Haroldo  Schistek.

  O corpo de Haroldo Schistek será velado a partir das 19:30 de hoje na sua residência e o seu sepultamento será às 10h de amanhã (10) no cemitério João Paulo II.

Da Redação: Tá Na Roda

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Haroldo era uma referência pra todos aqueles que amam a proposta de convivência com o semi árido .