No último dia 21, o bairro Lomanto Júnior recebeu a visita da prefeita e candidata à reeleição, Suzana Ramos, que realizou uma caminhada pelas ruas da comunidade. Durante a visita, uma equipe da prefeitura executou serviços de limpeza, capina e pintura dos meio-fios, uma ação que, segundo os moradores, não ocorria há mais de dois anos.
Depois de quase uma semana da intervenção de limpeza promovida durante a caminhada da prefeita sem o recolhimento do lixo, os moradores se manifestaram com duras criticas a gestão municipal. Alguns tinham fetio registrados em vídeos e publicados nas redes sociais, denunciando o descaso e o oportunismo da ação, que aparentava ser mais uma estratégia eleitoreira do que uma real melhoria para a comunidade. Vinicius Souza disse ao TNR que o evento político aconteceu em meio aos montes de entulho, deixados pela equipe de limpeza nos cantos das ruas e terrenos baldio para serem recolhidos no outro dia, no entanto os resíduos ainda permanecem nos mesmos locais, conforme mostram fotos enviadas ao TNR por um morador da comunidade.
Nas imagens, é possível ver montes de entulho deixados pela equipe da prefeitura, com o mato já ressecado após vários dias de acúmulo. Parte do lixo está sendo queimada, enquanto o restante se espalha novamente pelas ruas, aguardando o recolhimento pela Prefeitura Municipal de Juazeiro. Os canais continuam sujos, dominados pelo matagal, e não houve nenhuma ação estruturante para resolver o problema das muriçocas que afetam a comunidade, conforme relatou um morador que preferiu não se identificar.
Valtemir Junior, residente da Rua 01 no Lomanto, solicitou à prefeitura que tome providências imediatas para a coleta do lixo que segundo ele foi acumulado para maquiar a aparência do bairro durante a caminhada da prefeita, que está em plena campanha, mas não pode esquecer das suas obrigações com a cidade.
Da Redação: TNR
0 Comentários