MORADORES DO BAIRRO ANTÔNIO CONSELHEIRO EM JUAZEIRO PEDEM SOCORRO CONTRA FUMAÇA PRODUZIDA POR EMPRESA DE CONSTRUÇÃO

Moradora da Rua Tancredo Neves, Bairro Antônio Conselheiro, em Juazeiro, a Senhora Karolayne enviou um vídeo para o TNR, denunciando a situação de queimadas urbanas provocadas pela empresa responsável pela construção de casas financiadas pela Caixa Econômica.

Segundo a moradora, todos os dias os restos de material de construção são queimados (vide vídeo) e a fumaça invade as casas prejudicando principalmente a saúde de crianças e idosos: “Tenho uma criança de 3 anos e minha cunhada tem uma criança também, no caso de 4 anos. Ao lado direito da minha casa, tem uma vizinha também que tem problemas respiratórios e outra que mora em frente a minha casa que tem uma criança de mais ou menos 1 ano e a situação tá difícil “. É muita fumaça, muita fumaça, é um fedor. E sem falar que roupa também, se a gente lavar, já é com medo, né? E o principal é a saúde da gente, porque a gente fica sufocada aqui dentro. Minha casa é de frente e quando o vento joga a fumaça toda, a gente fica sufocada com essa situação, desabafou Karolayne.

Para os moradores do Antônio Conselheiro existe uma grande falta de respeito por parte de quem coloca fogo, supostamente, a mando da empresa de construção: “ A gente fala algumas coisas e também chega a perguntar às pessoas que estão trabalhando lá (na construção), mas eles (os trabalhadores), por medo de perder o emprego, também não falam. Fica tudo calado. E a gente vem sofrendo com essa situação e toda vez que acontece isso, a gente vai e apaga, com o nosso balde. Nem aparece quem colocou fogo e realmente ele (trabalhador) disse que foi o dono que mandou e pronto, mas não fala o nome, nem nada”, concluiu Karol.

O QUE DIZ A LEI?

O TNR buscou informações sobre o que diz a Lei Orgânica de Juazeiro em relação às competências do município: No Art. 11. entre outras questões de natureza ambiental, define que também é da competência do Município de Juazeiro: VI – proteger o meio ambiente e combater a poluição em qualquer de suas formas. No Art. 10. Compete ao Município: XX – interditar edifícios, construções, ou obras em ruínas em condições de insalubridade ou de insegurança e diretamente demolir, restaurar ou reparar quaisquer construções que ameacem a saúde ou a incolumidade da população;

Os moradores da Rua Tancredo Neves, Bairro Antônio Conselheiro pedem socorro ao poder público municipal e aos órgãos de fiscalização para que tomem providências, pois segundo eles, já procuraram várias formas de resolver a situação das queimadas e não obtiveram nenhum resultado positivo, até o momento.

Da Redação: TNR
Vídeo: Reprodução

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *