Mitonho Vargas divulga mensagem de agradecimento e apresenta prestação de contas da sua gestão à frente da AMTT

“Sozinho não se constrói nada; com vocês, fizemos história.” Com essa frase, o gestor Mitonho Vargas iniciou sua mensagem de agradecimento e prestação de contas, ao encerrar um ciclo de treze meses e meio à frente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Juazeiro.

No texto, ele destaca a gratidão aos colaboradores, servidores e parceiros institucionais pelo apoio e dedicação ao longo da gestão. “Expresso minha eterna gratidão pelo carinho, apoio e pelo aprendizado que compartilhamos. De forma republicana e com raro zelo pelo serviço público, vocês cumpriram suas missões de maneira exemplar”, afirmou.

Avanços na mobilidade e infraestrutura

Entre as principais realizações, o gestor ressaltou avanços significativos na mobilidade urbana. Na área do transporte coletivo, foi firmada uma parceria considerada histórica para a renovação da frota de ônibus, além da manutenção e instalação de novos abrigos.

No campo da tecnologia, Juazeiro passou a contar com os primeiros semáforos inteligentes da cidade, implantados nas avenidas Adolfo Viana e Oscar Ribeiro, com controle remoto e sistema de contagem automática de veículos.

A gestão também promoveu a retirada de veículos abandonados há anos em vias públicas, realizou audiência pública para implantação da Zona Azul — atualmente em fase de licitação — e renovou 80% da sinalização das vias centrais, com avanços nos bairros e na zona rural.

Eficiência gestora e financeira

Na área administrativa e financeira, Mitonho Vargas destacou a redução de R$ 4 milhões no repasse do município para a AMTT, além da diminuição de 32% no consumo de combustível e aumento de 35% na receita da autarquia.

Também foram solicitadas e implantadas câmeras de videomonitoramento, além da realização de blitzes educativas e punitivas integradas com outros órgãos de segurança viária.

Reconhecimento institucional e segurança

A gestão foi reconhecida por diferentes instituições. Segundo o ex-diretor, houve destaque na condução dos impactos da Travessia Urbana, com reconhecimento do Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Bahia, Dr. Roberto Alcântara de Souza.

Também houve reconhecimento oficial do 72º BIMTZ, por meio do coronel Paiva, pela parceria e planejamento durante a visita do presidente da República ao município.

Outro marco citado foi a conquista da primeira certificação da história da autarquia junto ao Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), além de medalhas e honrarias recebidas ao longo do período.

Na área de segurança pública, a gestão foi encerrada com a realização de um Carnaval sem registro de incidentes ou sinistros de trânsito graves, considerado um marco para o município.

Caminho aberto para o futuro

Mitonho Vargas afirmou que deixa o cargo com a consciência tranquila e destacou a confiança do prefeito Andrei Gonçalves, além da parceria com a imprensa e a sociedade juazeirense.

Entre as ações encaminhadas para o futuro, ele mencionou a solicitação de concurso público para novos agentes e a ampliação do sistema de videomonitoramento na cidade.

“Continuaremos firmes no propósito de uma Juazeiro cada vez melhor. Contem comigo sempre”, conclui a nota enviada a imprensa.

Imagem: Reprodução

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *