Mesmo com contas rejeitadas pelo TCU, o Ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira nega que esteja inelegível

Foto: Divulgação

Informações publicadas no Metro1 na segunda-feira (15) trouxe a tona a situação do Ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira (PSB) que segunda a publicação, teve duas contas rejeitadas de 2011 pelo TCU (Tribunal de Contas da União), mas que negou que ficará inelegível nas eleições de outubro deste ano.


Uma pessoa que tenha as contas julgadas irregulares, em julgamento do qual não cabe mais recurso, nos oito anos anteriores a uma eleição, pode ser declarada inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Mas o TCU explica que isso não ocorre automaticamente. Só entra na lista do TCU o gestor que teve contas julgadas irregulares em processos dos quais não cabem mais recursos.


Joseph Bandeira é candidato a deputado federal. Em nota, o socialista ressaltou que a rejeição das contas não tem “implicação eleitoral haja vista o prazo de inelegibilidade de 8 anos expirou no ano de 2019”
“Assim, Joseph Bandeira não figura na lista que foi encaminhada à Justiça Eleitoral, não existindo nenhum óbice à candidatura do mesmo a deputado federal”, acrescenta a nota.

Fonte: Metro1

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *