Líderes Religiosos ligados a Bolsonaro não assinam acordo do TSE contra as fakes news nas eleições 

Imagem: Reprodução

Segundo o Jornal Folha de São Paulo desta segunda-feira (27),  33 líderes de diversas denominações religiosas foram convidados pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE, para assinarem um acordo contra as fake news nas eleições deste ano.

O Termo de cooperação para evitar a propagação de notícias falsas, discursos de ódio e a desinformação proposto pelo  TSE foi assinado  apenas por 13 entidades religiosas, ficando de fora inclusive líderes das grandes igrejas evangélicas. 

Entre aqueles que discordam do termo de cooperação,  o pastor bolsonarista Silas Malafaia foi o que horas antes do ato de assinatura publicou um vídeo criticando a proposta e pedindo o boicote ao documento. Na ocasião,  o pastor teria chamado Edson Fachin, presidente do TSE, de “esquerdopata de carteirinha” .   

A negativa da assinatura de um termo de cooperação, com objetivo de tornar as eleições mais pacíficas e sem fake news soa muito estranho e não parece razoável à resistência e justificativa  de algumas entidades cristãs, sobretudo no ano de constantes ataques às urnas e as ameaças golpistas de Bolsonaro,

Da Redação: TNR, com informações do Estadão/SP

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *