Ibametro: “Capitania hereditária dos Leal”

Imagem: Reprodução/Salvador FM

De acordo reportagem publicada no Portal Salvador FM, do dia 02 de maio, o  Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) está servindo como “capitania hereditária da família Leal”, sendo um reduto intocável do Deputado Estadual Roberto Carlos (PV).

Nas informações trazidas pelo Portal, o órgão de defesa do consumidor  sob o comando Thales Dourado Moitinho Pinho, promovido ao cargo de Diretor-Geral do órgão em abril de 2020, vem sofrendo nos últimos meses com o sucateamento das suas instalações físicas, onde falta até combustível nos veículos  para a realização de operações do órgão.  

Pinho é genro do Deputado Roberto Carlos (PV) e cunhado do Randerson Leal (PDT), que se licenciou do comando do Ibametro para concorrer uma vaga  no Legislativo Municipal de Salvador em 2020.

De acordo com a reportagem do Salvador FM, são muitas as queixas dos servidores do órgão, que apontam infiltrações, mofo, buracos nos forros do teto e fios elétricos pendurados e expostos por toda a parte do prédio e situações de abandono e deterioração da frota de carros.

A reportagem intitulada  de “capitania hereditária dos Leal”  trouxe também a reclamação de servidores em relação ao cabide eleitoral em que se transformou o órgão. Segundo do Portal Salvador FM o Deputado Roberto Carlos e  seu filho Randerson têm promovido constantes reuniões de “incentivo” com os servidores, chegando em determinado momentos a pedir votos, o que é vedado pela Legislação Eleitoral.

Fonte:  Salvador FM, em 02.05.2022- Por Juliana Nobre

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *