Greenpeace Brasil lança petição em defesa dos Povos Indígenas

Imagem/Reprodução

O Greenpeace Brasil lançou através das redes sociais a petição “Basta de Violência Contra os Povos Indígenas”. A organização global e independente que atua para defender o meio ambiente e promover a paz, fez referencia as mais de 850 lideranças, de 50 povos de todo o Brasil que estiveram acampados em Brasília lutando contra uma série de iniciativas que buscam enfraquecer ou retirar direitos dos povos originários.

Segue o texto do Greenpeace: “Diante desse cenário de desmonte na legislação socioambiental, as invasões e violência tem aumentado nos territórios indígenas. O Estado precisa cumprir o seu dever constituição de proteger esses territórios e seus povos. Por isso, estamos com a petição “Basta de Violência Contra os Povos Indígenas” para exigir do Ministério da Justiça as medidas necessárias.

O marco temporal representa um retrocesso para os povos indígenas. Essa é a opinião das mais de 4 mil lideranças sobre o processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

O direito à terra pelos povos indígenas é originário, e seu reconhecimento na Constituição é fruto de muita luta. Mas infelizmente a agenda do atual governo tem facilitado a atuação de garimpeiros, grileiros e madeireiros que atuam ilegalmente nesses territórios. Lideranças e comunidades têm sido vítimas de ataques violentos, além de terem as suas terras invadidas. Vamos unir nossas forças para pedir as medidas necessárias ao Ministério da Justiça em prol da defesa dos povos indígenas. Denuncia o Greenpeace.

Precisamos da sua ajuda! A cada liderança ameaçada, e a cada árvore derrubada na Amazônia, o país se torna mais pobre e menos diverso. O apelo da organização não governamental se traduz num link, para que as pessoas acessem e assinem um abaixo-assinado.

Assine agora a nossa petição “Basta de Violência Contra os Povos Indígenas” e junte-se ao Greenpeace Brasil nessa luta! https://act.gp/2XStdED

Fonte: Greenpeace/Brasil

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. cada palmo de terra indígena tem que ser respeitado, eles são os originais donos da terra.