
O secretário de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado, Felipe Freitas, negou veementemente, nesta terça-feira (20), as especulações disseminadas, sem a citação de qualquer fonte, de que o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, seja o candidato a governador em 2026. Felipe reafirmou que o governador Jerônimo Rodrigues, eleito em 2022, é o candidato natural à reeleição e que não há qualquer outro nome no grupo para disputar o cargo.
“O clima dos partidos da base, o sentimento do povo nas agendas no interior e dos prefeitos do nosso estado é que o governador Jerônimo é candidatíssimo à reeleição em 2026. Isso desespera a oposição”, comentou Felipe Freitas, que frequentemente acompanha o governador nas agendas tanto na capital baiana e no interior e sente a grande receptividade que Jerônimo tem da população e das lideranças políticas.
Sobre o ex-governador Rui Costa, o secretário destacou a importante missão que o ministro vem cumprindo ao lado do presidente Lula, que trabalha incansavelmente pela reconstrução do Brasil. “O ministro Rui Costa está muito ocupado com o assessoramento ao presidente Lula, a coordenação das obras do PAC e certamente não tem tempo para essas especulações sobre a formação da chapa na Bahia.”
“O ministro foi um governador muito bem avaliado e, até onde eu sei, está muito feliz com a gestão do governador Jerônimo Rodrigues. Não acho que ele cogite retornar ao cargo que já ocupou e no qual já cumpriu grandes realizações, acho que o ministro está mirando em outros desafios na sua trajetória política”, concluiu Felipe Freitas.
—
Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação
0 Comentários