Favela em Juazeiro? Moradores denunciam ocupação irregular e local suspeito para práticas de delitos e uso de drogas

Moradores dos bairros Novo Encontro, Lomanto, Alto do Cruzeiro e Monte Castelo estão preocupados e assustados com a ocupação irregular e a construção de abrigos improvisados às margens do canal do Riacho Macarrão, no contorno que liga essas comunidades, em Juazeiro (BA). Segundo denúncias da população local, os barracos — construídos com restos de madeira, lonas, panos velhos e sucata — estariam sendo utilizados por pessoas em situação de rua e usuários de drogas.

De acordo com uma moradora do bairro Lomanto, que preferiu não se identificar, a Prefeitura de Juazeiro já realizou ações de remoção dos barracos. No entanto, as estruturas são rapidamente reconstruídas, principalmente devido à existência de um ponto de água no local, deixado por um antigo proprietário do loteamento. Esse ponto seria utilizado pelos ocupantes para tomar banho e cozinhar alimentos.

Ainda segundo os relatos, o local é suspeito de ser um ponto para o tráfico de drogas e servir como esconderijo para a prática de furtos. A área também tem histórico de violência, com registros de homicídios motivados por disputas de território entre traficantes. Recentemente, os bairros desse entorno, foram alvos de uma megaoperação da Polícia Militar, com apoio do Grupamento Aéreo (Graer).

“Além da favelização, eles queimam lixo o dia inteiro. A fumaça e o mau cheiro invadem nossas casas, poluindo o ar e tornando a convivência insuportável”, denuncia outra moradora da região.

Diante da situação, os moradores pedem providências urgentes da Prefeitura de Juazeiro para a remoção definitiva dos abrigos, além da atuação contínua da polícia na área, a fim de garantir segurança e qualidade de vida às famílias que vivem nas proximidades.

Da redação: TNR

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *