Especialistas estavam certos sobre a Copa América: Ministério da Saúde confirma 41 casos de covid-19, na estreia da competição no Brasil

Imagem/Divulgação

Contrariando as orientações de especialistas,  a exemplo do médico sanitarista Claudio Maierovitch, que durante a audiência da CPI da Covid19 e publicado no jornal Valor Econômico, classificou, como “insanidade” o Brasil sediar a Copa América . O presidente Bolsonaro aprovou a Copa América no Brasil, depois da competição ter sido rejeitada pela Colômbia e Argentina, em virtude da Pandemia de Covid19. A Copa América também é rejeitada por 64% da população brasileira de acordo com pesquisa da XP/Ipespe.

O próprio Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (14) o registro de 41 casos positivos do novo coronavírus (covid-19) de pessoas envolvidas com a Copa América no domingo (13), dia do início da competição.

Os casos referem-se a 31 jogadores e membros de delegações e a 10 de prestadores de serviços contratados para o evento.

“Todos os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília [DF]. A positividade de casos por covid-19 foi de 1,40%. Os resultados do sequenciamento genético para análise de variantes serão concluídos em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise”, disse a pasta em nota.

Em entrevista na porta do Ministério da Saúde, o ministro Marcelo Queiroga disse que os 10 prestadores de serviço identificados eram trabalhadores de hotéis onde atletas e comissões técnicas que disputam o torneio estão hospedados. Os profissionais e pessoas que tiveram contato com eles foram isolados, acrescentou Queiroga.

No comunicado, o Ministério da Saúde também informou que, até o momento, foram realizados 2.927 testes de tipo RT-PCR em jogadores, membros de delegações e prestadores de serviços.

Fonte: Agência Brasil, publicado em 14/06/2021, às 20:56. Por Ricardo Brito – Brasília  

Reprodução: Site Tá Na Roda na terça-feira 15 de junho de 2021, às 9:00

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *