Erundina entra na disputa da Câmara dos Deputados – Por uma Câmara popular em defesa do Brasil

Luiza Erundina, lançou sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, que ocorrerá no dia 1º de fevereiro, como alternativa aos nomes colocados na disputa.

A deputada do Psol, que foi candidata a vice-prefeita de São Paulo em 2020 na chapa com Boulos, do mesmo partido, deixou registrado em Manifesto suas principais propostas para ocupar a cadeira de Rodrigo Maia. Entre tantas questões levantadas no Manifesto, Erundina fez referência a grave crise sanitária e socioeconômica enfrentada no Brasil, que segundo a parlamentar, tem relação com a política negacionista e genocida de Jair Bolsonaro que já levou o país ao patamar de mais de 215 mil mortes, com a Pandemia de Covid19, bem como, a agenda econômica ultraliberal capitaneada pelo ministro Paulo Guedes que promove ataques aos direitos dos trabalhadores, privatizações e terceirizações generalizadas.

A candidatura de Erundina, defende o impeachment de Bolsonaro e a prorrogação do auxilio emergencial.

O Partido Socialista e Liberdade, publicou no seu site que “A deputada federal Luiza Erundina (PSOL/SP) é candidata à Presidência da Câmara dos Deputados. Aos 86 anos, Erundina é um dos maiores símbolos da resistência ao autoritarismo, em defesa dos direitos sociais, das mulheres e de uma sociedade mais igualitária, livre e menos desigual”.

A íntegra do nosso manifesto, com as 20 principais propostas, pode ser acessada no endereço: https://psol50.org.br/erundina/

Da Redação

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *