Os eleitores de Juazeiro manifestaram sua indignação após a prefeita Suzana Ramos não comparecer ao debate promovido pela TV São Francisco na última quinta-feira. Juntamente com o candidato do PSD, Celson Carvalho, que também decidiu não participar, a ausência de Suzana gerou frustração entre os cidadãos, que esperavam ansiosamente uma oportunidade para discutir os projetos e desafios da cidade.
Embora a prefeita tenha passado pelo local do debate em uma carreata com sua comitiva, ela não desceu do carro. Internautas comentaram nas redes sociais que Suzana, ao passar em frente à TV, parecia debochar do povo de Juazeiro e não se importar com a importância de debater Juazeiro.
“O que poderia ser um confronto democrático e esclarecedor para toda a população acabou frustrando os juazeirenses, que aguardavam um ‘tira-teima’ que não aconteceu. A não participação de Suzana e Celson no debate promovido pela TV São Francisco desconsiderou a iniciativa da emissora e desrespeitou a sociedade”, afirmou o internauta Hertz Félix.
Outro internauta, Wilza, expressou sua insatisfação: “Pelo amor de Deus, mostrar propostas é fácil, quero ver é cumprir com o prometido e cuidar do básico. Infelizmente, nossa gestora prometeu e apresentou projetos que nunca foram executados. Ao contrário, quis transferir responsabilidades, tornando difícil apoiar essa gestão. Até entendo quem vive da prefeitura fazer isso, mas, fora isso, acho até vergonhoso.”
Anderson Candeia acrescentou: “Gente, é simples: só não vai a debates quem não tem argumentos. Resumindo: se ela tivesse participado, com certeza se complicaria ainda mais e perderia pontos. Então é isso!”
Desde o pleito passado, Suzana tem se esquivado de debates, levantando questões sobre sua disposição em dialogar com a população e apresentar suas propostas. O único candidato presente foi Andrei Gonçalves, do MDB, que teve a oportunidade de se manifestar em uma entrevista de 20 minutos, conforme as regras da emissora.
Os debates, que ocorrem em todo o Brasil através da Rede Globo e suas afiliadas, são vistos como plataformas essenciais para a transparência e a troca de ideias entre os candidatos. A ausência de Suzana e Celson não apenas enfraquece a democracia local, mas também deixa os eleitores sem respostas sobre o futuro de Juazeiro. A insatisfação é palpável, e muitos clamam por mais comprometimento e responsabilidade por parte dos líderes que desejam governar a cidade.
Da redação: TNR
Foto: Reprodução
0 Comentários