Deputado Zó lamenta falecimento de Zé Gouvéi, Rei dos Congos de Juazeiro

Ascom

O deputado estadual Zó recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento da liderança dos Congos de Juazeiro, José Pereira Filho, Gó véi, ou Zé Gouvéi, ocorrida na tarde desta segunda-feira, 16 de outubro.

Gouvéi foi um resistente em manter a tradição cultural-folclórica-religiosa dos Congos, que saia às ruas de Juazeiro dançando e louvando à nossa Senhora do Rosário.

“Para mim sempre foi uma referência de Juazeiro, da cultura local, da beira-do-rio. Gouvéi era como uma entidade, levando a Bandeira do Rosário, com imponência, respeito. La vinha o Rei dos Congos, cantando e dançando. Lamento muito o seu falecimento. Espero que a família mantenha a tradição dos Congos e me coloco à disposição para contribuir. À família, aos amigos e amigas, e aos juazeirenses, deixo os meus sentimentos. Estamos em luto”, declarou o deputado Zó, que apresentou na tarde desta segunda-feira uma Moção de Pesar na Assembleia Legislativa da Bahia em homenagem a José Pereira Filho, Zé Gouvéi.

Gouvéi deixa 6 filhos, 10 netos e 12 bisnetos. O velório acontecerá em sua residência, no Bairro Lomanto Júnior, na Rua São Jorge n 351. O enterro sera amanhã, 17, às 16h, no cemitério central.

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. BOA TARDE, JUAZEIRO PERDEU UMA PESSOA FOLCLÓRICA, LEMBRO EU MENINO NA RUA RAMIRO RIBEIRO, ELE ME CONVIDOU PARA ENSAIAR, DANÇANDO NOS CONGOS. UM HOMEM ABENÇOADO POR DEUS. QUE DEUS COLOQUE ELE EM UM BOM LUGAR. AMÉM.