CRIANÇA EM SITUAÇÃO DE RUA É RECEPCIONADA COM UM CAFÉ DA MANHÃ PELO COMANDANTE DO CPRN, EM JUAZEIRO-BA

Foto: Tá Na Roda

Muitos são os casos de crianças  em situação de rua que lutam pela  sobrevivência e contribuem com o sustento dos seus pais, sendo muitas vezes o trabalho infantil nas ruas  a única alternativa  para ganhar o pão de cada dia. 

O pequeno Davi de seis anos,  que viralizou na internet depois de participar espontaneamente na última sexta-feira (12)  de uma atividade promovida pelo Comando do Policiamento da Região Norte (CPR-N), acompanhando o pelotão da PM em uma corrida pelas ruas de Juazeiro-BA,  infelizmente também faz parte das estatísticas de pobreza e vulnerabilidade social.

O garoto negro, franzino, simpático  e sorridente é facilmente encontrado na  Villa Bossa Nova e também perambulando no Parque Fluvial de Juazeiro-BA. Com a repercussão do caso nas redes sociais, o TNR encontrou Davi na Orla II na noite de sábado (13), com a mesma roupa do dia da corrida com os PMs.

Quando foi abordado por nossa reportagem sobre o que o teria motivado a correr junto com os policiais durante o treinamento dos militares, Davi foi direto: “Eu gosto da polícia e vou trabalhar de Polícia”. Davi  disse ainda que seu pai já era falecido e que sua mãe se chamava Eliene e que ela ficava nas barracas da Marina, sem entrar em muitos detalhes da sua vida. 

Davi pedia dinheiro, segundo ele, para brincar no pula-pula instalado na orla II. Depois de tomar um refrigerante e conseguir uns trocados, saiu  correndo entre as cadeiras dos restaurantes da Villa Bossa Nova, sem alongar mais a conversa. 

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) e Comandante do Policiamento da Região Norte (CPR-N), através do Coronel PM Valter Araújo  não poupou esforços para  localizar o garoto que aparece sorridente no vídeo e fotos da corrida com o pelotão da PM. 

Com o apoio de  integrantes do Núcleo de Atendimento Psicossocial e Inclusão (NAPI), ligado a Prefeitura Municipal de Juazeiro, Davi foi finalmente localizado e  na manhã desta  terça-feira (16), foi recepcionado junto com  sua mãe, Dona Eliene,  da Senhora Railde Cordeiro e do Senhor Rafael, integrantes do NAPI/Juazeiro-BA, para um Café da Manhã.

A realidade de Davi, como de tantos outros meninos e meninas que vivem perambulando pelas ruas de Juazeiro-BA e Petrolina-PE em busca de sustento para as suas famílias  depende muito das políticas públicas que amenizem as desigualdades sociais, que se agravou ainda mais com a  pandemia,  levando a extrema pobreza milhares de brasileiros.

Mas esse gesto, mesmo simbólico de acolhimento do CPR-N/Juazeiro-BA, já enche de esperança e solidariedade as redes sociais, que na maioria das vezes são utilizadas para linchamentos virtuais e compartilhamentos de bizarrices.

Da redação: Tá Na Roda

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: CPRN / ASCOM

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *