Willian Soares – Professor de Língua Portuguesa/Arte /Contador de histórias/Produtor/Mediador de Leituras/Coreógrafo/Técnico Em Áudio Visual.
Foi ele o criador dos “Contadores de Histórias”, há 8 anos, em Juazeiro/BA, através de cursos e oficinas em Arte Narrativas e Culturais. A estratégia pedagógica do inquieto professor, era incentivar a leitura para a transformação sociocultural de jovens e adolescentes. Daí, surge o coletivo que passa a narrar, através das técnicas do teatro, dança, performance folclóricas e boa dose de inspirações cordelistas – A trupe que revolucionou o modo de narrar os fatos, lendas e mitos de Juazeiro.
Mas a Pandemia da Covid19, interrompeu o Projeto que vinha com todo o gás. No entanto, o abnegado professor e influencer das histórias Willian Soares, não se deu por vencido e escreveu o projeto “Espetáculo de Dança Rítmicas Bossa Nova”, no Edital Usinas Culturais, que foi aberto pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da cidade de Juazeiro (SECULTE), através da Lei ALDIR BLANC.
A proposta foi aprovada no Edital e o professor William promete uma montagem e composição de formato inédito do espetáculo de dança RITMICA BOSSA NOVA. Com movimentos coreográficos, que trará a força das palavras das letras cantadas por João Gilberto, em três atos com nomes que caracterizam o gênero musical. Segundo William, a bossa nova é um ritmo brasileiro importante no mundo, no entanto “a batida diferente do violão” do juazeirense mais ilustre do mundo, é pouca difundida em sua terra natal.
O espetáculo que terá que ser feito obedecendo todos os critérios de distanciamento social e deverá ser transmitido pelas plataformas digitais, logo estará pronto e a disposição do povo juazeirense. É o que promete William Soares.
Da Redação
0 Comentários