Na madrugada desta quinta-feira, 18-05, o Conselho Tutelar de Juazeiro realizou uma ação de conscientização sobre o combate ao abuso e a exploração sexual infantil na cidade e localizou uma adolescente vítima de exploração sexual nas proximidades de um posto de combustíveis na BR 407.
A adolescente informou aos conselheiros que frequenta o local por necessidades financeiras e que sua família desconhece sua conduta. O espaço é conhecido por ser ponto de descanso de caminhoneiros. Após a abordagem, a adolescente foi encaminhada para os programas de proteção e acompanhamento psicossocial.
De acordo com o coordenador do Conselho Tutelar de Juazeiro, Charles Vargas, toda a ação contou com a parceria com a 75° Companhia Polícia Militar e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade. “Estamos desenvolvendo ações de prevenção e combate ao abuso sexual e precisamos do apoio de toda sociedade. Qualquer pessoa pode denunciar anonimamente através do disk 100, a ligação é gratuita e vai ativar toda a rede de proteção”, esclareceu.
A ação percorreu diversos bairros da cidade, como Itaberaba, Residencial I e II e Sol Nascente, nas proximidades do Mercado do Produtor.
0 Comentários