A família do Sr. José Sebastião Vieira, 79 anos, está revoltada com os desencontros de informações da Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro. O idoso deu entrada na UPA na última sexta-feira (8) após sofrer um traumatismo craniano e teve sua morte divulgada na imprensa após familiares terem recebido informações da equipe médica de que o paciente tinha sofrido morte encefálica.
Nesta segunda (11) a família teve uma nova informação, de que o Sr José Sebastião Vieira está vivo, precisando urgentemente de regulação. Através de áudio encaminhado ao TNR, Josilene, filha do paciente idoso, disse que o quadro clínico do seu pai precisa ser atualizado, pois faltam informações e dados do paciente. “ tá lá desde a sexta-feira de meio-dia e eu recebo essa informação agora hoje segunda-feira por esse horário dizendo o quê que a central precisa de informações e dados de atualização do quadro clínico”.
A filha de Sr José cobra providências do município e do estado para transferir seu pai da UPA de Juazeiro: “Ele é um paciente que precisa sim está sendo atualizado diariamente porque ele é um paciente gravíssimo e não pode de maneira nenhuma continuar na UPA. A UPA não tem suporte para isso, quando eu falo que a UPA foi negligente como meu pai é porque ela assume o risco de pegar ele naquela situação. Tá assumindo o risco de continuar com ele naquela situação, entendeu? Até ele se acabar lá dentro.
Para Josilene, o que está acontecendo na UPA é “uma sequência de erro e que tem uma vida de uma pessoa que tá lá dentro que tá se acabando você tá entendendo tem uma pessoa tem uma vida se eu chegasse com meu pai naquela situação em qualquer Hospital teria uma vaga. E por que meu pai tá numa situação daquela numa unidade que não tem suporte nenhum para ele e não existe uma vaga para ele? Isso aí é um crime é um crime seja do estado seja do município, mas é um crime isso não pode continuar dessa situação não pode continuar. desabafou Josilene.
Da Redação: TNR
Foto: Reprodução
0 Comentários