Candidatos a vereadores pelo PL reclamam de perseguição por não a apoiarem a reeleição da prefeita de Juazeiro

Não bastasse a decisão da direção estadual de retirar o PL das mãos da professora Maeth Soares para apoiar a reeleição da prefeita Suzana,no apagar das luzes para o fechamento das atas das convenções partidárias, que já havia decidido e anunciado seu apoio à candidatura de Márcio Jandir do PP na Convenção do dia 05 de agosto. Agora, os candidatos a vereadores que discordaram dessa decisão relatam estar sendo alvo de perseguições.

O site TNR recebeu informações de que alguns candidatos que se recusaram a gravar o guia eleitoral pedindo votos para a prefeita não tiveram suas gravações veiculadas na TV e no rádio, apesar de ser um direito deles. Além disso, esses candidatos reclamam da falta de apoio financeiro do fundo partidário e da escassez de materiais gráficos essenciais para a campanha, como santinhos, praguinhas e perfurados. Esses materiais são especialmente limitados para os candidatos que apoiaram a candidatura da professora Maeth Soares. Um membro do partido, que prefere não se identificar para evitar maiores retaliações, revelou que é possível que, até o prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral, mais de oito candidatos, entre homens e mulheres, desistam de suas candidaturas, alguns estão recorrendo a advogados para receberem recursos do fundo partidário, pela via judicial.

A decisão de remover Maeth Soares da disputa foi descrita como uma imposição “de cima para baixo” pelo candidato do PP, Márcio Jandir, em declarações à imprensa local. Jandir teve que rapidamente encontrar uma candidata a vice. De acordo com informações de sites da capital, os entendimentos ocorreram na Executiva Estadual, onde o presidente da legenda na Bahia, João Carlos Bacelar, decidiu que o partido apoiaria a prefeita Suzana Ramos.

O Partido Liberal em Juazeiro, sob a liderança do vereador Gildásio Barão, tem sido alvo de intensas disputas e interesses, especialmente em relação ao tempo de propaganda no rádio e na TV. Esse tempo tem beneficiado principalmente a chapa majoritária e alguns vereadores que decidiram apoiar a prefeita, em detrimento dos outros candidatos, é o que conta uma fonte do Site TNR.

Da Redação: TNR
Fotos; Reprodução

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *