A reportagem do TNR flagrou uma situação lamentável de um cadeirante , na sexta-feira (07), que muito lembra o atual cenário de fome no Brasil.
Ao lado do Restaurante Popular, que estava fechado no momento, o cadeirante pegava parte da comida descartada no centro de Juazeiro-BA e dividia com os cachorros de rua.
O homem que não foi identificado por nossa reportagem, também aparenta ter necessidade de cuidados médicos, já que carrega uma profunda cicatriz que estava coberta apenas por um chumaço de algodão, do lado esquerdo das costelas.
Em sua cadeira de rodas, o rapaz pedia dinheiro aos motoristas que passavam no local para comprar comida.
O aumento da inflação reduziu o poder de compra dos brasileiros e o desemprego ampliou ainda mais a pobreza no Brasil. No país já são mais de 19 milhões de pessoas em situação de fome e 14 milhões de desempregados.
Em julho do ano passado, milhares de pessoas formaram filas em Cuiabá (MT) para receberem os ossos doados por um açougue da cidade e em outubro de 2021, em um bairro nobre de Fortaleza (CE), a comida descartada no caminhão de lixo era coletada por pessoas famintas.
Mesmo não sabendo o que de fato levou o cadeirante a estar naquela situação, o TNR chama a atenção da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Saúde do município para acompanhar de perto o caso desse rapaz que foi flagrado em Juazeiro-BA.
Da redação: TNR
0 Comentários