Ediclei Pinheiro de Brito, o popular Bolô foi alvo de denúncia na imprensa, de “Furar a Fila” da Vacinação da Covid19 pelo vereador Alex Tanúri. O vereador do PP de Juazeiro/BA fez questão de tornar público na noite de ontem (02) que Bolô usou da influência de coordenador da Vigilância Sanitária, cargo para qual não foi nomeado no DO do munícipio, como forma de receber a dose da vacina contra a Covid19. O que deveria ser priorizado aos profissionais de Saúde que estão na linha frente do combate à Covid-19, indígenas e idosos.
O presidente da Associação Nacional de Desembargadores (Andes), Marcelo Buhatem, em entrevistas na imprensa nacional, alerta que quem for denunciado por furar a fila da vacinação contra o Covid, pode responder por crimes de corrupção ativa ou passiva, além de peculato, com penas que vão de 2 a 12 anos.
Em Manaus, por exemplo, a vacinação chegou a ser suspensa após denúncias de que parentes de empresários estariam sendo imunizados mesmo não fazendo parte do grupo prioritário
O Ministério Público está investigando denúncias de irregularidades na distribuição de doses e desvios de vacinas contra a covid-19 em pelo menos oito estados brasileiros.
A gestão municipal cometeu crimes graves ao permitir esse tipo de privilegio para pessoas que não fazem parte do grupo prioritário. Na concepção do vereador Alex, nem mesmo o Secretario de Saúde pode tomar a vacina se não estiver na linha de frente, quanto mais um Coordenador da Vigilância Sanitária, sem nomeação.
O edil juazeirense ressaltou o momento da grave crise sanitária que enfrenta o Brasil e prometeu levar o caso ao Ministério Público nesta quarta-feira (3). Para isso, o parlamentar recolheu copia do video que está circulando nas redes sociais, em que mostra o momento em que Ediclei recebe a vacinação contra a Covid19.
Tá Na Roda
1 Comentário
Deve ser investigado,e se confirmado o dôlo,que sejam punidos,ele e quem aplicou a vacina indevidamente.
Vale salientar que esse governo veio ,para fazer diferente,entao que o faça…eu,como cidadão independente,vou continuar cobrando melhorias para a nossa gente.
Estamos de olho.