Avião da Igreja Quadrangular com 290 kg de maconha apreendido pela PF era de responsabildade do tio de Damares Alves

A Polícia Federal (PF) apreendeu, na manhã do sábado (27), cerca de 290 quilos de maconha, em uma aeronave em Belém, no Pará.

De acordo com informações, o avião pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular e era utilizado pelo ex-deputado federal Josué Bengtson (78) e seu filho, Paulo Bengtson, que também é ex-deputado federal e atualmente faz parte do governo do Pará como titular da  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia – Sedeme.

Josué Bengtsons, é líder espiritual da Igreja Quadrangular no Pará, tio e padrinho político da Senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Bengtsons assumiu a função de liderança na igreja  evangélica depois da morte de Henrique Alves, em 2021, pai da senadora Damares e fundador da Igreja Quadrangular.

O ex-deputado Josué  ganhou notoriedade nos grupos extremistas ao dizer que “não andaria em um avião pilotado por um cotista”. Já a Senadora Damares, conhecida por seus discursos cheios de preconceitos em relação a maconha e o uso medicinal da cannabis, precisará de muita ginástica, assim como seu tio,  para explicar o que faziam 290 quilos de maconha no avião da Igreja.

A aeronave e a droga apreendida estavam em um hangar do Aeroporto Internacional de Belém para abastecimento quando foi interceptada pela Polícia Federal (PF). 

Com informações da Uol/Rede Brasil

Imagem: Reprodução

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *